Game of Thrones “Eastwatch” – Alianças improváveis são formadas para barrar os White Walkers

O quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi menos intenso, mas apresentou muitas revelações e acontecimentos que influenciarão diretamente os momentos finais desta temporada. 

O episódio começou mostrando as consequências do ataque de Daenerys ao exército de Cersei e que a Mãe dos Dragões não irá poupar nada para conseguir assumir seu trono enquanto Tyrion mostra sua preocupação em o legado do Rei Louco prevalecer no reinado de Daenerys. Jaime reconhece o poder dos Dragões e pela primeira vez coloca em dúvida as chances de Cersei ganhar essa disputa.

Na Pedra do Dragão Jon mostra aos fãs seu sangue Targaryen e toca em Drogon, surpreendendo Daenerys que mostra cada vez mais afinidade com o Rei do Norte. O episódio marca também o retorno de sor Jorah para servir sua Kaleesi e uma aliança entre Jon e Gendry, filho bastardo de Robert que foi salvo por sor Davos e que estava sumido desde então.

Em Winterfell Bran alerta a todos que os White Walkers estão se aproximando e ao receber sua mensagem John decide que não tem mais tempo a perder e pretende com a ajuda de Daenerys e Tyrion provar a todos de Westeros que a grande Guerra é real e que o perigo se aproxima. Tyrion consegue se encontrar com Jaime para pedir que seu irmão interceda pela negociação de um armistício.

Ainda em Porto Real Cersei surpreende Jaime com o anuncio de uma gravidez e com a possibilidade de tornar publico o relacionamento incestuoso dos irmão.

Já em Winterfell Arya começa a questionar atitudes de Sansa e com o aparecimento de um pergaminho perdido Mindinho consegue plantar ainda mais desconfianças entre as irmãs Stark.

Na Cidadela Sam se mostra novamente um dos personagens mais interessantes da série, mesmo alguns fãs não percebendo sua importância, o amigo de Jon está presente durante a leitura da mensagem de Bran para os Meistres que não levam a informação a sério. Sam percebe que aquele lugar não era o que ele imaginava e realiza outra virada em sua história mostrando que vai se virar e ajudar Jon Snow na Grande Guerra a sua maneira, vale o destaque para o Easter Egg durante a leitura do pergaminho que estava com Guilly onde a moça começa a falar de uma anulação, em um casamento muito conhecido e importante para a vida do Rei do Norte.

Mas o ponto alto do episódio foi a ida de Davos, Gendry, Jon e sor Jorah para Atalaialeste, uma das fortalezas da Patrulha da Noite onde foram comunicaram a Tormund sua missão de capturar um White Walker para provar a existência do exercito do Rei da Noite e lá são surpreendidos pela informação de que haviam prisioneiros com pretensões semelhantes e então o Cão e a irmandade sem bandeiras com sor Beric e o feiticeiro vermelho Thoros de Myr se juntam a esse improvável time que irão além da Muralha em busca de respostas para sua luta contra as ameças do temível inverno.

Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, as 22h, na HBO.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind https://www.instagram.com/naoseind/

Twitter – @nsnadaa https://twitter.com/nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s