Entenda a trilogia Eastrail 177 – Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro

Vidro (Glass) estreou nos cinemas neste mês de janeiro trazendo o capítulo final da trilogia Eastrail 177 (referência ao acidente de trem em O Corpo Fechado), iniciada nos anos 2000 pelo diretor M. Night Shyamalan e que apresentou um novo universo das histórias de super-heróis.

Corpo Fechado estreou nos anos 2000 e trouxe a primeira parte desta trilogia (não anunciada até então) com a história de David Dunn (Bruce Willis) e Elijah Price (Samuel L. Jackson). David é um pai de família que após um grave acidente de trem sai ileso e como único sobrevivente da tragédia e passa a buscar os motivos de sua sobrevivência. Já Elijah Price, também conhecido como Sr. Vidro, é um frágil homem com ossos de vidro obcecado por histórias em quadrinhos e super-heróis, procura David para convencê-lo de que a tragédia serviu para mostrar seu verdadeiro propósito e seus super-poderes.

O filho de Dunn, Joseph (Spencer Treat Clark), fica sabendo dos poderes de seu pai e o incentiva a ser um herói. David passa a cumprir seu destino de herói e Elijah vai para um hospital psiquiátrico após confessar que causou o acidente de trem e muitas outras tragédias em sua busca por alguém que fosse o seu oposto indestrutível.

Em 2016 Shyamalan nos apresenta Fragmentado, que até então mostrava apenas a história de Kevin Wendell Crumb (James McAvoy) um ex-funcionário de um zoológico que sofre de um transtorno dissociativo de identidade e possui 23 personalidades. Um dia uma de suas personalidades sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento e as mantém em um cativeiro para sacrifica-las para a 24ª personalidade, intitulada A Besta, e então as jovens passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

A conexão de Fragmentado com o filme Corpo fechado (2000) acontece em sua cena pós-crédito quando o personagem David Dunn, interpretado por Bruce Willis, aparece em um café assistindo a notícia sobre os crime de Kevin quando uma pessoa cita a referência a Mr. Glass (Elijah Price) associando a semelhança maligna entre os personagens de Kevin e Elijah e seus crimes acontecidos 16 anos antes.

A partir de então a conexão entre as histórias foi confirmada e Vidro (Glass) é anunciada como parte final da trilogia. A nova trama acontece algumas semanas após os eventos de Fragmentado (2016) com Dunn caçando a Besta, após o embate entre os dois eles são presos no hospital psiquiátrico onde Elijah Price (mr. Glass) está internado e que é comandado pela Dra. Ellie Staple (Sarah Paulson) que afirma ter um tratamento para os distúrbios do trio e que seus dons extraordinários não existem ou qualquer relação com heróis e vilões. Já os personagens de Casey, a vítima de Kevin em Fragmentado, Joseph, o filho de Dunn em Corpo Fechado, e a mãe de Elijah Price, também apresentada em Corpo Fechado, criam ligações afetivas com o trio principal aprofundando a relação com o universo de Shyamalan e o intenso final da trilogia.

Vidro estreou nos cinemas brasileiros em 18 de janeiro e para saber mais sobre o capítulo final desta história confira nossa Crítica de Vidro.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

1 thought on “Entenda a trilogia Eastrail 177 – Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: