❚

·

Devolver Digital leva seis jogos ainda não lançados para a BGS 2026

bgs

Público poderá experimentar em primeira mão jogos como Stronghold 4, Warhammer 40.000: Boltgun 2 e Virtue and a Sledgehammer

A Brasil Game Show 2026 terá uma presença de peso para quem gosta de experimentar jogos antes dos lançamentos. A Devolver Digital estará no evento com um estande próprio e levará seis títulos ainda não lançados para que o público possa testar as novidades em primeira mão.

A BGS 2026 acontece entre 9 e 12 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Além dos jogos inéditos, o espaço da publicadora também terá Heave Ho 2, lançado em julho, completando a seleção disponível para os visitantes.

Entre os destaques estão o retorno da franquia Stronghold depois de 15 anos, a continuação de Warhammer 40.000: Boltgun e experiências independentes que misturam roguelite, cartas, exploração narrativa e elementos de terror.

Seis jogos inéditos estarão disponíveis na BGS 2026

A seleção da Devolver Digital reúne propostas bastante diferentes. Confira os títulos que estarão disponíveis no estande da empresa durante a feira.

Hyperdrop

Com lançamento previsto para 2027, Hyperdrop combina roguelite com mecânicas de pachinko. A ideia é construir e aprimorar tabuleiros, modificar pinos e bolas com diferentes habilidades e criar reações em cadeia para alcançar pontuações cada vez maiores.

O jogo também permite manipular elementos como gravidade e tempo enquanto o jogador avança por fases progressivamente mais difíceis e enfrenta batalhas contra chefes. Uma demo já está disponível na Steam.

Quarantine Zone: Miami Zero

Com lançamento marcado para 15 de outubro de 2026, Quarantine Zone: Miami Zero é uma expansão gratuita de Quarantine Zone: The Last Check.

A expansão volta ao início do surto de zumbis em Miami e coloca o jogador responsável por administrar um posto de controle enquanto investiga a evolução do vírus. Novos personagens, sintomas e desafios fazem parte da experiência.

Uma das novidades é a possibilidade de recrutar sobreviventes para reparar um iate e transformá-lo em uma possível rota de fuga da cidade. A expansão chegará ao PC e Xbox Series X|S.

Shroom and Gloom

Lançado em 10 de setembro de 2026 em Acesso Antecipado na Steam, Shroom and Gloom mistura exploração de masmorras com combates baseados em cartas.

Desenvolvido pela Team Lazerbeam em parceria com a Devolver Digital, o jogo utiliza dois tipos de baralho, voltados para Exploração e Combate. Durante a aventura, é possível aprimorar cartas e enfrentar criaturas fúngicas que também podem ser utilizadas como ingredientes.

A versão atual conta com cinco personagens jogáveis e duas rotas iniciais, enquanto novos conteúdos estão previstos durante o desenvolvimento.

Stronghold 4

A série Stronghold está de volta. Com lançamento previsto para 2026, Stronghold 4 marca o retorno da franquia a um novo capítulo numerado depois de 15 anos.

O jogo mantém elementos tradicionais da série, como construção e defesa de fortalezas, gerenciamento de recursos e grandes cercos medievais. A campanha narrativa funciona como uma prequel e será acompanhada por modos como Skirmish, Free Build e Custom Skirmish.

Para os fãs da franquia, a BGS será uma oportunidade de conhecer o novo capítulo antes do lançamento.

Virtue and a Sledgehammer

Com lançamento previsto para 27 de outubro de 2026, Virtue and a Sledgehammer aposta em uma experiência de exploração narrativa.

O protagonista retorna à cidade onde cresceu, mas encontra o local assombrado pelos fantasmas androides de antigos moradores. Com uma marreta como principal ferramenta, o jogador destrói máquinas e construções enquanto explora memórias e conflitos familiares.

A história também aborda temas como pertencimento, tradição e identidade, colocando a narrativa no centro da experiência.

Warhammer 40.000: Boltgun 2

Outro grande destaque do estande será Warhammer 40.000: Boltgun 2, que chega em 14 de outubro de 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Desenvolvido pela Auroch Digital e publicado pela Big Fan Games e Devolver Digital, o jogo dá continuidade à campanha do primeiro Boltgun, mantendo a proposta de tiro retrô e ampliando a experiência com novos personagens, armas, inimigos e ambientes.

A campanha também terá uma estrutura ramificada. A demo disponível na BGS permitirá experimentar dois níveis, incluindo áreas tomadas por demônios e cultistas de Nurgle e um campo de batalha congelado dominado pelas forças do Caos.

Heave Ho 2 também estará no estande

Além dos seis jogos que ainda não chegaram ao mercado, a Devolver Digital levará Heave Ho 2 para a BGS 2026. O título foi lançado em julho e também poderá ser experimentado pelos visitantes durante a feira.

A presença da publicadora não ficará restrita aos jogos. A empresa também levará ao Brasil profissionais envolvidos no desenvolvimento e na comunidade de alguns de seus títulos.

Entre os convidados estão a artista de UI/UX da Auroch Digital, estúdio responsável por Warhammer 40.000: Boltgun 2, e Justin Massongill, community manager da Big Fan Games.

Com sete jogos disponíveis para o público e convidados ligados diretamente aos projetos, o estande da Devolver Digital será um dos espaços da BGS 2026 voltados para quem quer conhecer lançamentos e produções independentes antes de eles chegarem oficialmente ao mercado.

Comments

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Não Sei Nada

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo