Os Xenomorfos mais “adorados” entre os fãs de terror fazem sucesso não apenas nos cinemas, mas em outras mídias também, e aqui vamos mostrar a trajetória dos Aliens nos games, passando desde o Atari até os consoles da nova geração, como Xbox One e
Playsation 4.

Alien (1982) – Atari 2600

O primeiro game foi “Alien”, de 1982, lançado para o Atari 2600. Um sistema bem simples de comandos básicos traziam um jogo muito parecido com o famoso Pac-Man.

Aliens: The Computer Game (1986) – Commodore 64 e MSX

Aliens: The Computer Game foi o segundo game de Alien, que foi lançado junto com o segundo filme “Aliens” (Alien: O Resgate) e entre os consoles estavam o Commodore 64 e o MSX. O console MSX ainda ganhou um jogo chamado Aliens: Alien 2 produzido pela
Square Enix, que trazia um gameplay de plataforma.

Aliens Arcade Game (1990) – Arcade

Alien não ficou de fora dos Arcades, em 1990 foi lançado pela Konami “Aliens”, um game que apresentava uma qualidade muito superior ao anterior. Lembrando que os Arcades contavam com uma qualidade gráfica melhor que as dos consoles da época.

Alien 3 (1992) – NES/Super Nintendo/Sega Genesis

Em 1992 Alien 3 chegou aos cinemas e algumas adaptações foram feitas para os videogames, e a produtora Acclaim lançou o jogo de plataforma Alien 3 que ganhou muito destaque no console Super Nintendo. Um dos mais jogados de toda a franquia Alien, veja e mate a saudade.

Alien: Resurrection (2000) – Playstation

Em 2000 foi lançado para PlayStation 1 o jogo Alien: Resurrection, que trouxe um gameplay em primeira pessoa. O jogo utilizava os analógicos direito e esquerdo para movimentação do personagem, parecido com Doom o jogo não fez tanto sucesso entre os fãs da franquia, mesmo contando com ótimos gráficos.

Aliens: Colonial Marines (2013) – PC/PS3/Xbox360

Após muito tempo com jogos de Alien vs Predador, em 2013 a Sega lançou para PC, PS3 e Xbox 360 o jogo Aliens: Colonial Marines. O que foi considerado pelos fãs o pior game da saga, com alguns Bugs e uma péssima inteligência artificial, além de um gameplay que não agradou.

Alien Isolation (2014) – PC/PS3/PS4/Xbox360/Xbox One

Em 2014 a Sega lançou o melhor game da franquia Alien, com Alien Isolation os Xenomorfos voltaram a dar medo. Com um gameplay simples, gráficos muito bons e um enredo impressionante Alien Isolation traz o melhor do Survival Horror, fazendo o jogador passar o medo e desespero dos tripulantes da Nostromo.

O jogo se passa em 2137, 15 anos após os acontecimentos de Alien e 42 anos antes de Aliens. O jogo segue Amanda Ripley, que investiga o desaparecimento de sua mãe. Amanda é transferida para a estação espacial de Sevastopol para encontrar a caixa-preta
da Nostromo apenas para descobrir que um alien tem aterrorizado a estação e matou a grande maioria da tripulação.

O próximo filme da franquia Alien estreia dia 11 de maio nos cinemas, e o diretor Ridley Scott está a frente de Alien: Covenant.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.