Novas equipes de Londres e Los Angeles chegam à Liga Overwatch

A Liga Overwatch anunciou hoje a venda das suas mais novas equipes, com o fundador da organização de esports Cloud9, Jack Etienne, comprando a equipe para Londres, e os líderes do mercado de esportes Stan e Josh Kroenke, comprando uma equipe para Los Angeles. A Liga Overwatch é a primeira grande liga global e profissional de esports com equipes representando grandes cidades que irão trazer partidas competitivas de nível mundial para Overwatch, o jogo de sucesso da Blizzard Entertainment.

No mês passado, a Liga anunciou as primeiras vendas de equipes para sete empreendedores e organizações importantes dos esportes tradicionais, esports e do setor de tecnologia, representando grandes cidades globais, de Boston a Xangai. Com o anúncio de hoje, a Liga agora conta com equipes da Ásia, Europa e América do Norte, incluindo duas equipes para Los Angeles.

“A Liga Overwatch segue tendo um grande momentum”, afirmou o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick. “Estamos felizes em agregar Jack Etienne, da Cloud9, e Stan e Josh Kroenke, do Los Angeles Rams, Arsenal Football Club, Denver Nuggets e Colorado Avalanche, ao nosso extraordinário grupo mundial de proprietários da Overwatch League. Eles contribuirão para aumentar a nossa habilidade de celebrar e recompensar jogadores e fãs em Los Angeles, Londres e em todo o mundo”.

“Overwatch é um jogo global com heróis – e jogadores – de todo o mundo, por isso é importante para nós que o maior número de fãs possível da Liga Overwatch tenham equipes regionais ou locais pelas quais torcer”, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Além de ampliar o campo competitivo da primeira temporada, estamos animados com o anúncio de hoje, porque ele ajuda a formar o cenário para rivalidades intercontinentais ainda mais épicas”.

“Construir comunidades ao redor das melhores experiências competitivas no mundo é incrivelmente recompensador e a Liga Overwatch oferece a oportunidade de se criar algo especial”, afirmou Josh Kroenke, cofundador da KSE Esports. “Estou impressionado com a visão e estratégia da Liga e queremos construir uma equipe incrível para Los Angeles que inspire os fãs daqui e de outros lugares do mundo”.

“Aplaudimos a criação da Liga Overwatch e não poderíamos estar mais felizes em nos unir com uma organização que compartilha nossos valores e visão em servir os atletas, equipes e fãs”, disse Jack Etienne, fundador e CEO da Cloud9. “Estamos empolgados que os fãs incríveis da Cloud9 pela Europa e pelo Reino Unido agora tenham uma equipe local pela qual torcer e mal posso esperar para representar Londres na Liga Overwatch”.

A Liga Overwatch está marcada para começar ainda neste ano e o período oficial de contratação de jogadores para a primeira temporada já está aberto entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2017. Os detalhes sobre a contratação de jogadores, salários e benefícios já foram anunciados, com jogadores ganhando um mínimo de R$ 157,000 anualmente e também recebendo pelo menos 50% do bônus de desempenho da equipe por vencer em eliminatórias e outros eventos da Liga. As equipes fornecerão aos jogadores plano de saúde e plano de aposentadoria, assim como moradia e locais de treinamento durante a temporada, que atendam aos padrões profissionais exigidos pela Liga Overwatch.

Nos próximos meses, a Blizzard divulgará mais informações sobre o formato da Liga e uma linha do tempo, assim como anúncios de novas equipes.

A Liga Overwatch é a primeira grande liga global e profissional de esports com equipes representando grandes cidades como Boston, Los Angeles, Miami-Orlando, Nova York, São Francisco, Seoul e Xangai. Overwatch® foi criado pela publisher aclamada mundialmente Blizzard Entertainment (uma divisão da Activision Blizzard – Nasdaq: ATVI), cujas franquias icônicas ajudaram na fundamentação e expansão dos esports profissionais nos últimos 15 anos. Entre os vinte um jogos Nº 1 da Blizzard*, Overwatch foi o mais rápido a atingir 30 milhões de jogadores. Overwatch foi criado desde o início para competição on-line, com personagens marcantes e ação rápida, e projetado para que a experiência do espectador e a jogabilidade sejam cativantes e empolgantes. Para saber mais sobre a Liga Overwatch, visite www.overwatchleague.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s