Terceiro episódio de Deuses Americanos (American Gods)

A série original da Amazon Prime, Deuses Americanos (American Gods), chegou ao seu terceiro episódio mostrando que não vai amenizar nem um pouco. Com cenas incrivelmente chocantes e momentos filosóficos a série, que é baseada no livro de mesmo nome do autor Neil Gaiman, agrada a crítica e começa a juntar fãs pelo mundo.

A série estrou no dia 1º de Maio no serviço de Streaming, Amazon Prime, com um primeiro episódio alucinante que deixou muita gente sem entender o que era tudo aquilo (tirando os fãs de longa data), mas logo conseguimos identificar alguns dos deuses que vão aparecendo no caminho de Shadow Moon, além é claro de qual a intenção daqueles seres, e da ideia de que a guerra está por vir.

Faremos um post explicando cada personagem, já que estes são complexos e cheios de segredos, Neil Gaiman consegue misturar muitas culturas diferentes e com isso muitas divindades em um mesmo universo. Para entender melhor cada um é necessário saber quem são esses deuses e qual seu real papel na história, aparentemente a série vai se aprofundar mais nisso do que o livro, já que alguns desses deuses foram apresentados em cenas que parecem se passar no passado e até mesmo em algumas cenas que não acrescentaram nada durante o episódio.

imagem

Esse foi o caso do terceiro episódio onde vimos o momento em que Jinn (Mousa Kraish) é apresentado, já que ele apareceu no segundo episódio sem ser notado com a roupa de Salim (Omid Abtahi). Ou até mesmo quando somos apresentados a Anúbis durante a
morte da personagem Muçulmana e Mr. Nancy no navio negreiro, juntando as histórias sempre com uma metáfora que a cada episódio começa a se encaixar.

Em “Head Full of Snow” Shadow Moon começa a acreditar no que está a sua frente, de que aqueles seres realmente existem, e podemos ver um pouco de Anúbis (o Deus da Morte Egípicio) e Jinn (o Gênio), enquanto a história segue seu rumo com Mr.
Wednesday fazendo algumas coisas questionáveis, o que deixou o episódio um pouco travado. Mas as cenas dos dois deuses citados anteriormente valem muito mais do que qualquer coisa.

Deuses Americanos traz para Live-Action uma história diferente do que o público está acostumado, o que agrada muito, espero apenas que continue crescendo e que a história me deixe mais intrigado.


Deuses Americanos (American Gods) vai ao ar toda segunda no Amazon Prime.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s