Conheça a Taverna Medieval

Fomos convidados pelo pessoal da Taverna Medieval para entrar de cabeça na Idade Média em uma aconchegante hamburgueria, localizada na Vila Mariana, que traz decoração temática e um conceito inovador oferecendo aos clientes uma gastronomia diferenciada e espaço para entretenimento, diversão e jogos de RPG.

Criada no final de 2016 pelos sócios Ellen e Nelson, que mostraram conhecimento, paixão pelo tema e, principalmente, cuidado em fazer um espaço agradável e único. Toda a decoração foi planejada para uma verdadeira viagem medieval e a ideia surgiu ao unir as paixões dos sócios pelos jogos de RPG e o universo medieval. A partir daí começou o planejamento, extensa pesquisa sobre história, preparo e receitas de pratos típicos e busca de itens de época tudo para garantir a singularidade do local.

Taverna Medieval NaoSeiNada 19

Logo na entrada é possível treinar suas habilidades e mira com Arco e Flecha (a ficha de R$15 dá direito a 9 flechas) e então somos recepcionados por garçons e hostess caracterizados com roupas e linguajar de época, que nos faz sentir verdadeiros lordes e ladies.

Ainda na recepção o bar alquimista chama a atenção com seus drinks servidos em tubos de ensaio que lembram verdadeiras poções e somos direcionados para mesas temáticas que homenageiam diferentes povos Idade Média como os vikings, templários, feudais, orientais e escoceses. O local é repleto de itens de época como espadas e armaduras. Uma das mesas que mais chamam a atenção é o Barco Viking em formato Drakkar, esta é uma das mesas mais disputadas e por isso sua reserva deve ser realizada antecipadamente.

Taverna Medieval NaoSeiNada 24Já o andar superior é dedicado aos jogos de RPG e à fantasia medieval, com decoração interativa e réplicas de espadas e escudos de jogos e séries que nos transportam para o universo de Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Zelda, Connan entre tantos outros. Neste espaço é possível participar de animadas mesas de RPG e boardgame (jogos de tabuleiro).

Mas já que estamos falando de uma hamburgueria vamos ao que interessa e vamos falar da comida! O cardápio é muito bem elaborado com vários símbolos e legendas pra ajudar os visitantes na escolha dos pratos indicando qual sua medievalidade e as melhores bebidas para harmonizar com cada opção.

 

Começamos experimentando a entrada de Azeitonas Empanadas de Sherwood (azeitonas verdes, recheadas com patê de carnes e empanadas, servidas com uma porção da maionese da casa) e a Applebacon (porção de Maçã, Bacon e Cebola refogados) dois pratos sugeridos pelo grau de medievalidade em seu preparo e ingredientes.

Entre os hambúrgueres provamos o excelente O Bárbaro, que traz um burger de 180 gramas de carne de javali, queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado, no pão tradicional; e o Altair com hambúrguer bovino, cream cheese e batata palha de mandioquinha, também no pão tradicional. Dois lanches muito bem servidos e que se destacam ainda mais por sua apresentação em incríveis pratos de pedra.

Para os vegetarianos e veganos a hamburgueria tem o Elfo da Floresta, especialmente elaborado com arroz vermelho e lentilha (160g), rúcula, tomate e tofu empanado no pão vegano, mas as outras opções da casa também podem ser substituídas pelo hambúrguer de arroz vermelho com lentilha. E como The Winter is Comming a casa também começou a servir deliciosos caldos para aquecer este inverno gelado que está se aproximando (não provamos ainda, mas fica a dica hahaha).

Nas sobremesas experimentamos a Nessie (Deep Fried Mars) uma deliciosa receita escocesa de chocolate Snikers empanado em massa de cerveja e frito e também para os veganos ou quem preferir uma sobremesa menos doce provamos também a Ordem dos Mínimos com pera cozida no vinho tinto.

 

Agora vamos falar das bebidas, nós não podemos opinar muito sobre esta parte já que bebemos somente as opções de poções sem álcool que também são muito boas, a carta de bebidas da casa reserva características especiais e é composta por drinks a base de especiarias e traços do período medieval. O são várias a opções e combinações, mas o grande destaque é o Hidromel, tradicional bebida alcoólica derivada da fermentação de mel e água que pode ser apreciada nas doses Dwarfic (seco) e Elfic (suave) e na Caipirinha de Cerveja eHidromel. Já as Poções Mágicas, servidas em balão de fundo chato, homenageiam a fantasia medieval e os games e o que chama mais atenção é arriscar a sorte no dado D20 onde o cliente pode pedir para lançar um dado de 20 faces para escolher seu drink. A ideia, que traz interação e boas risadas à mesa, consiste em uma combinação de sorte e humor, pois ao lançar o dado o jogador receberá a bebida indicada no Menu que vai do número 2 ao 19, se cair no número 20 ganha o direito de rolá-lo novamente e leva um double drink da bebida sorteada, já no numero 1 ele receberá um drink elaborado especialmente pelo Alquimista e este pode variar de acordo com seu humor.

Para quem gosta de um bom chopp a pedida é o chopp artesanal Burgman, de 700ml, servido num copo especial de pedra, além das opções de cervejas Pale Ale, Weiss, Escura e Burgman Weiss, e Heineken. Já para os fãs de Milkshakes eles têm duas opções alcoólicas e outras sem álcool.

Com toda certeza um lugar que vale muito a pena conhecer e que voltaremos muitas outras vezes tanto pelo ambiente quanto pela ótima comida, então se você ainda não conhece aproveite a oportunidade.

Serviço – Taverna Medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Reservas: 4114-2816 ou @tavernamedieval

Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira das 18h às 23h.

Sextas e sábados das 18h às 1h.

Domingos das 18h às 23h.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s