John Rambo

Rambo | Saiba qual a cronologia da saga

Muitos conhecem o personagem icônico vivido por Sylvester Stallone, John Rambo, um dos personagens mais famosos de Hollywood. Essa aclamada série de filmes é baseada no romance “First Blood”, de 1972, escrito por David Morrell, e aqui no site NãoSeiNada vamos mostrar a cronologia dos filmes.

Foram feitos (até o momento) 5 filmes de Rambo, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone, confira abaixo a lista em ordem cronológica e prepare-se para maratonar:

  • Rambo: First Blood (1982)

Rambo: First Blood, foi intitulado no Brasil como Rambo: Programado para Matar. No filme o boina verde John Rambo (Stallone) durante a Guerra do Vietnã realizou muitas missões de infiltração em campo inimigo, e acabou por tornar-se prisioneiro de guerra dos norte-vietnamitas. O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações.

Reconhecido como um vagabundo andarilho, Rambo é detido injustamente pelo xerife de uma pequena cidade que estava no caminho, mas ao fugir, acaba sendo caçado pela polícia local como um criminoso. Quando começa o cerco à montanha onde se refugia, ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Ferindo-os ele acaba chamando a atenção do exército, seu velho comandante, que agora busca ajudar o exército e a polícia local a prendê-lo.

  • Rambo II (1985)

Rambo: First Blood Part II ou Rambo II – A Missão, começa com John Rambo preso em um campo de trabalho sendo chamado pelo seu antigo coronel, Samuel Trautman, para uma missão no Vietnã: onde ele deverá verificar os prisioneiros de guerra americanos que lá estão. O local é o mesmo do qual ele escapou em 1971 e ele é considerado uma das 3 pessoas mais preparadas para tal missão. Em troca, ganharia sua liberdade e a possibilidade de voltar ao exército americano.

Após realizar a missão Rambo perde sua “amiga” e desejando ainda mais vingança, ataca os vietnamitas e os russos que os apoiavam, exterminando-os do acampamento. Salva os prisioneiros e exige que Murdock vá atrás de todos os outros. Assim, nega voltar ao exército e obtém sua liberdade de volta.

Apenas o primeiro longa da serie é baseado no livro, enquanto o tempo passa e os filmes chegam, Rambo vai se tornando um tipo de anti-herói e se distancia da obra original.

  • Rambo III (1988)

Rambo III mostra o veterano John Rambo refugiando-se em um mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro, porém, é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, o Coronel Trautman, que foi capturado pelos soviéticos, durante a Invasão do Afeganistão.

  • Rambo IV (2008)

Rambo IV marcou o retorno de Stallone ao personagem após 20 anos do terceiro filme. No longa Rambo, muito mais velho vive no norte da Tailândia, onde pilota um barco no Rio Salween. Cansado de lutar, Rambo leva uma vida simples e solitária, apenas acompanhando o fluxo de rebeldes e refugiados. Até que surgem Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários que desejam levar alimentos e remédios às vítimas da guerra. Até então relutante, Rambo aceita a proposta de levá-los pelo rio.

  • Rambo V: Last Blood (2019)

Rambo: Last Blood ou Rambo: Até o Fim, conta com John Rambo, que agora vive recluso em um rancho. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas inesquecíveis. No entanto, quando uma jovem de uma família amiga é sequestrada, Rambo precisa confrontar seu passado e resgatar suas habilidades de combate para enfrentar o mais perigoso cartel mexicano. A busca logo se transforma em uma caçada por justiça, na qual nenhum criminoso é perdoado.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: