Rocky Balboa | Assista aos Filmes em Ordem Cronológica

Rocky é a famosa franquia de filmes estrelada e escrita por Sylvester Stallone, interpretando o boxeador Rocky Balboa. Com oito filmes sua história começou em 1976 e continua nos dias de hoje com as sequências de Creed. Confira abaixo todos os filmes da Antologia Rocky, e sua continuação com Creed, em ordem cronológica e prepare-se para maratonar.

1 – Rocky: Um Lutador (Rocky 1976)

O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na contingência de exercer um trabalho paralelo como capanga de um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.

Rocky valeu uma indicação de melhor ator no Oscar para Sylvester Stallone.

2 – Rocky II: A Revanche (Rocky II 1979)

Após a luta com Apollo Creed, os fãs de boxe pedem uma revanche. Porém, Rocky sofreu graves ferimentos no último combate, e anuncia o seu afastamento dos ringues. Concentra-se no seu relacionamento com Adrian, acabando por se casar e manter uma rotina familiar estável. Porém, o chamamento do ringue assombra-o de tal modo que ele não se consegue manter afastado por muito tempo.

3 – Rocky III – O Desafio Supremo (Rocky III 1982)

Após se consagrar campeão dos pesos pesados ao derrotar Apollo Creed e defender seu título por dez vezes, Rocky Balboa decide largar sua carreira de pugilista, até ser desafiado e insultado por Clubber Lang. Ainda abalado pela morte de seu treinador e recebendo a ajuda de seu ex-adversário Apollo Creed, Rocky decide retornar aos ringues para enfrentá-lo.

4 – Rocky IV (1985)

O quarto filme reinventou a Antologia Rocky, já que o longa anterior não foi muito bem aceito pelos fãs, mas esse é considerado um dos melhores de toda a franquia.

Após reconquistar o título de campeão mundial de boxe e derrotar Clubber Lang, surge um novo desafio para Rocky: um novo e forte lutador de boxe da União Soviética chamado Ivan Drago, um superatleta criado pela tecnologia russa, chega aos Estados Unidos e, após matar o amigo e ex-adversário de Rocky, Apollo Creed, em uma luta, deseja realizar uma luta de exibição contra o campeão americano.

5 – Rocky V (1990)

Após o combate contra Ivan Drago, Rocky vem a se deparar com uma situação difícil: perde quase todo o dinheiro graças a um contador corrupto, e ainda descobre que estava impossibilitado de continuar a lutar sob o risco de morte. Passando por problemas emocionais, financeiros e físicos, Rocky Balboa resolve treinar um jovem boxeador que está em busca da fama. No entanto quando o lutador já está no auge, acabam se desentendendo e agora o novo pugilista quer lutar contra o próprio Rocky.

6 – Rocky Balboa (2006)

Muitos anos após o fracasso de Rocky V, nós fãs, fomos agraciados com o sexto filme da Antologia Rocky, onde vimos uma das melhores frases motivacionais do cinema.

“A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente. Ninguém vai bater mais forte do que a vida. … Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente.”

Dono do restaurante Adrian’s, batizado em homenagem à sua falecida esposa, Rocky passa as noites contando aos clientes histórias de sua época de lutador. Rocky Jr., seu filho, não dá muita atenção ao pai, preferindo cuidar de sua própria vida. Sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon, o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge.

7 – Creed – Nascido para Lutar (Creed 2015)

Adonis Johnson nunca conheceu seu ilustre pai, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe do mundo, Apollo Creed, que morreu no ringue antes do seu nascimento. Adonis vai para a Filadélfia para obter ajuda do lendário Rocky Balboa, campeão que não só conseguiu vencer Apollo no ringue como também se tornou seu melhor amigo.

Deixado sozinho, Rocky Balboa não conseguiu estabelecer um relacionamento com seu filho e perdeu todas as pessoas próximas a ele. Ele vê em Adonis a força e a determinação que já tinha visto em Apollo e concorda em desempenhar o papel de treinador e mentor do novato boxer (pela segunda vez em sua carreira), mesmo quando Adonis tem que lutar com um rival mais mortal do que qualquer um daqueles que ele já enfrentara no ringue.

8 – Creed II (2018)

Três anos depois de perder a luta para “Pretty” Ricky Conlan, Adonis Johnson Creed vence o World Heavyweight Championship e pede sua namorada, Bianca Taylor (Tessa Thompson) em casamento. Enquanto isso, três décadas após a morte de Apollo Creed e sua derrota para Rocky Balboa, Ivan Drago está treinando seu filho, Viktor Drago (Florian Munteanu), para recuperar sua honra tendo Viktor desafiando publicamente Adonis para o World Heavyweight Title. Rocky está relutante em treinar Adonis, temendo que Adonis tenha o mesmo destino que seu pai, mas Adonis aceita o desafio sem ele e acaba gravemente ferido durante a luta.

Por causa da desqualificação de Viktor, Adonis mantém o título. Viktor exige uma revanche, enquanto ele está sendo promovido pelos partidários de seu pai, que originalmente abandonaram Drago, incluindo a ex-mulher de Drago, Ludmilla (Brigette Nielsen). Viktor é submetido a sessões de treinamento cruéis em preparação para a revanche. Rocky vem em auxílio de Adonis e decide treiná-lo no deserto do sul da Califórnia, com uma tática diferente para que Adonis tome os poderosos socos de Viktor.

A revanche é disputada em Moscou, e Adonis é capaz de levar os socos poderosos de Viktor, deixando Viktor exausto. Os partidários de Viktor e sua mãe partem durante a luta com a dúvida de que Viktor vai ganhar. Drago vendo seu filho tomando socos de Adonis sem lutar, joga a toalha e garante ao filho que ele é mais importante para ele e que ele não vai abandoná-lo como ele era.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: