Final Fantasy XV Kingsglaive | Crítica DVD e Blu-ray

Final Fantasy XV Kingsglaive é um filme animado que apresenta o universo do próximo game da franquia Final Fantasy, com uma narrativa muito parecida com RPGs japoneses (já que é Final Fantasy), trazendo lutas insanas e diálogos longos e cansativos.

Mas se você é fã da franquia de games, vai valer cada centavo ter Kingsglaive em DVD ou Blu-ray.

Assistimos Kingsglaive em DVD, mesmo assim foi possível perceber a riqueza de detalhes e na animação, que graças a sua qualidade impecável dava a impressão que estávamos vendo um blu-ray de alta definição (onde as cenas conseguem ser melhores).

Kingsglaive: Final Fantasy XV se passa paralelamente aos eventos do jogo eletrônico, focando-se nos acontecimentos ao redor do rei Regis Lucis Caelum CXIII. Os protagonistas são a Kingsglaive, uma guarda de elite que compartilha os poderes mágicos de Regis e que protege o Reino de Lucis e seu cristal mágico dos avanços do Império de Niflheim. O rei acaba aceitando um tratado de paz com seu inimigo depois de várias derrotas no conflito, com um dos termos sendo o casamento de seu filho príncipe Noctis com a princesa Lunafreya Nox Fleuret de Tenebrae. O tratado mostra-se na verdade uma artimanha para permitir a invasão de Niflheim, com o soldado Nyx Ulric da Kingsglaive ficando com Regis e Lunafreya em uma batalha para proteger o futuro de Lucis.

O filme faz parte do Final Fantasy XV Universe junto com o anime Brotherhood, que vale a pena ser assistido também. O roteiro é bem fraco, mas acredito que a Square Enix guardou o melhor de sua história para o game, já que essa animação é apenas uma parte de um universo que a empresa quer construir. A construção dos personagens é bem rasa e fácil de entender, já o ponto forte é o visual e as lutas que possuem uma qualidade sem igual.

Os extras do DVD trazem todo o processo de captura de movimento e áudio da animação, mostrando como foram gravadas as cenas com os atores. Realmente é possível perceber a dificuldade e como as expressões faciais são muito bem aplicadas no resultado final.

Kingsglaive: Final Fantasy XV já está disponível em Blu-ray e DVD e em Digital (VOD e EST) pela Sony Pictures Home Entertainment.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: