Game of Thrones – “The Winds of Winter” foi o melhor final para a melhor temporada

Chega ao fim a sexta temporada de Game of Thrones, a melhor e mais alucinante temporada da série da HBO. Tivemos muitas revelações esperadas pelos fãs, tanto dos livros quanto da própria série, e pudemos assistir a melhor e mais bem produzida série para Tv de todos os tempos.

Spoilers abaixo:

game of thrones The Winds of Winter 06
É impossível falar que não gosta de Game of Thrones, ainda mais com uma season finale dessas, mostrando logo de cara Cersei Lannister vencendo a “queda de braço” contra o Alto Pardal, da maneira mais cruel, violenta e mais impactante do que qualquer fã poderia esperar. Se vingando de todos, inclusive da Septã Unella (de uma maneira que é melhor deixar o comentário fora do texto), e com um plano que deixa até mesmo seu filho, o Rei Tommen, desconcertado a ponto de não aguentar mais. A Rainha Mãe enlouqueceu a ponto de não chorar a morte de todos, mas sim de tomar seu lugar no Trono de Ferro e virar Rainha de Westeros, com toda a classe e elegância que sua família sempre preza.

O episódio provou que as mulheres irão dominar Westeros daqui pra frente, com Sansa Stark mostrando que se tornou uma mulher forte e inteligente, nem mesmo Mindinho consegue o quer mais com ela, e se tornando Senhora de Winterfell com o apoio de Lyanna
Mormont, a garotinha forte e decidida, que tomou o coração dos fãs e colocou os marmanjos do Norte na linha. Enquanto Arya se mostra poderosa e a frente de seu plano de vingança, matando Walder Frey com total frieza fazendo um banquete para o velho com o corpo dos seus filhos. Finalmente Arya volta a ser a personagem mais interessante na série.

Em Meereen, Tyrion e Daenerys se entendem, e como nós acertamos citando anteriormente, ele vira Mão da Rainha se tornando o conselheiro pessoal da Mãe dos Dragões, e durante sua conversa o anão deixa um ar de que está apaixonado pela Targaryen. Será que isso pode acontecer?

game of thrones The Winds of Winter 03

A única parte que ficou com muitas pontas soltas foi o núcleo de Bran, o garoto foi deixado a salvo por Tio Benjin e teve sua última visão, vale lembrar que todas as visões dele foram confirmadas nesse episódio, o garoto Stark volta na visão da Torre da Alegria e assiste de “camarote” seu pai Ned Stark falado com Lyana Stark, e então temos a grande revelação de que o garoto nascido naquela torre é na verdade Jon Snow, o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

E esse foi o surpreendente final com a revelação de que Jon é na verdade um Targaryen e com Daenerys voltando para Westeros com seus navios e Dragões. Sei que foi estranho ver Lorde Varys ao lado da Rainha, já que ele estava em Dorne. Mas parece que se passou algum tempo, pois os navios de Daenerys carregavam o estandarte dos Targaryen, e isso não se faz do dia pra noite.

Parece que tudo está resolvido e se encaminhando para o verdadeiro confronto final, mas ainda existem muitas perguntas para serem resolvidas. Como será o encontro de Jon de Daenerys? Cersei vai abandonar o Trono de Ferro sem uma luta? Bran vai liberar a passagem dos Caminhantes Brancos após passar pela Muralha? Qual o verdadeiro papel de Bran na batalha?

game of thrones The Winds of Winter 04

Essas são apenas algumas questões, agora temos que esperar até 2017 para ver o que vai acontecer. E nos cabe agradecer ao George R.R.Matin por criar esse universo fantasioso e real, e agradecer também a HBO por adaptar com tanta maestria e grandeza essa história maravilhosa. Obrigado!!!

A sétima temporada de Game of Thrones vai ao ar em 2017 com 7 episódios e para loucura dos fãs a Warner Home Entertainment já anunciou que a sexta temporada chega as lojas em Blu-Ray e DVD em 10 de novembro com comentários do elenco e da produção que guiam o espectador pelo mundo da série.Um prato cheio para quem quer rever tudo o que aconteceu nesta intensa temporada e se preparar para seu retorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s