Muito se tem falado sobre Bran Stark e sobre a estreia da aguardada sexta temporada de Game of Thrones, com o retorno de personagens importantes que ficaram sumidos na temporada passada. Para quem não se recorda ou não conhece muito bem vamos falar um pouco sobre Bran Stark.

A nova temporada de Game of Thrones estreia neste domingo, 24 de abril, na HBO.
Origem

Bran_StarkBrandon Stark, Bran, é o segundo filho homem de Eddard Stark e Catelyn Tully. No início do livro A Guerra dos Tronos, Bran é apresentado com sete anos de idade e tem como irmão mais velho, Robb, mais novo, Rickon e duas irmãs mais velhas, Sansa e Arya, além de um meio-irmão bastardo, Jon Snow.

Bran é um dos principais personagens dos livros e está quase sempre acompanhado pelo seu lobo gigante, Verão, com quem compartilha uma peculiar relação warg. O primeiro capítulo da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo é de Bran. Seu nome é uma homenagem ao seu tio Brandon, cuja morte foi um dos motivos que levaram à Rebelião de Robert Baratheon.

Bran-and-Hodor_Game-of-ThronesNascido em Winterfell, no auge do verão, Bran é o quarto filho de Catelyn e Eddard, Ned chefe da Casa Stark, ele herdou os traços de sua mãe, tendo o cabelo castanho espesso e olhos azuis profundos dos Tully. É um menino doce e atencioso, e amado por todos em Winterfell e tem um fascínio por escaladas, gostando de explorar ao longo das paredes das muralhas do castelo. Fato que o leva a uma trágica queda, ao encontrar Jaime e Cersei juntos, fato que o faz ficar paraplégico. Depois do acidente ele passa a ser auxiliado por Hodor, que o carrega em suas costas.

Foi educado por Meistre Luwin e treinou com armas, antes de sua queda sonhava em se tornar um cavaleiro.

Bran é um Troca-peles, consegue trocar de corpo com outros seres, assim como alguns de seus irmãos. Mais tarde é revelado também que ele é um Vidente Verde, ou seja, muitas vezes ele tem sonhos são proféticos.

Recentemente

Na quarta temporada Bran ganha destaque ao conseguir fugir do ataque de Theon Greyjoy e após descobrir seus poderes de trocar de corpo e perceber que seus sonhos podem ser mais proféticos do que imaginavam ele inicia uma busca através das profundezas da floresta assombrada, em busca de um corvo de três olhos que constantemente aparece em seus sonhos e que ele acredita que possa ser a chave para a cura de suas pernas. Até que em uma colina encontra a caverna do corvo de três olhos. Lá debaixo de raízes e sobre um piso de ossos, finalmente encontra um corpo esquelético sentado em um trono feito de raízes – o corvo de três olhos, o último Vidente Verde. Bran não consegue uma cura para suas pernas, mas começa a aprender sobre a visão verde e sobre os troca-peles.

O personagem não aparece na quinta temporada da série, mas retorna na nova temporada, que estreia este fim de semana, e após treinamento com o Corvo de três olhos, interpretado por Max von Sydow, aperfeiçoou suas habilidades de Warg (troca-peles), que antes lhe permitiam se conectar e controlar Verão, seu Lobo, e Hodor. E agora será capaz de ver o passado, presente e futuro de Westeros, permitindo visões dos acontecimentos nos sete reinos através de seus olhos.

 

O futuro do personagem chega envolvido em muitos mistérios e surpresas, já que sua história ultrapassou os livros publicados, mas com certeza terá grande impacto na Guerra dos Tronos.


 


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.