CCXP terá área exclusiva à cultura japonesa com a Samurai Alley

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) terá mais um espaço exclusivo em sua edição 2015 e os fãs da cultura japonesa serão prestigiados com a Samurai Alley. O espaço já tem diversas atrações confirmadas como o estande da JBC, a presença do mangaká Hiro Kiyohara, desenhista de Another, e a apresentação de Isao Machii, mestre do o IAIDO (arte marcial japonesa de desembainhar a katana – espada japonesa – de forma rápida, precisa e eficiente).

Também integram o Samurai Alley uma área de exposições com itens do acervo da Fundação Japão, que também patrocina a vinda do mestre Isao Machii ao evento, e mesas nas quais os artistas brasileiros Eliana Oda, Fran Briggs, Leandro H. Altafim, Livia Chauar e Paulo Alexandre Mazzoco apresentarão seus mangás para o público.

No evento estarão presentes muitas outras empresas japonesas, como a Kotobukiya, fabricante de colecionáveis, a Sanrio, criadora da Hello Kity, Tamashii Nations, selo do maior evento da cultura pop japonesa e a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo. As empresas terão estandes próprios, e farão a alegria dos brasileiros fãs de animes e mangás.

Confira abaixo os horários e locais de apresentação de Isao Machii durante a CCXP 2015:

04/12 (sexta-feira)
15h00 – Área de exposição
18h30 – Estande da Editora JBC

05/12 (sábado)
12h00 – Área de exposição
15h00 – Estande da Editora JBC

06/12 (domingo)
12:00 – Área de exposição
15:00 – Área de exposição

Deixe uma resposta