Batman Begins completa 10 anos

Neste 17 de abril comemoramos 10 anos do início de uma das melhores e mais comentadas trilogias envolvendo o universo DC com o lançamento de Batman Begins. 

Christopher Nolan marcou a história de Batman ao trazer o super herói, antes somente retratado no universo dos quadrinhos, para nossa realidade e em um tom muito mais sombrio do que era apresentado habitualmente. Essa proximidade trouxe não só um super herói mais humano como também vilões marcantes.

Não só Batman Begins, com Liam Neeson interpretando Ra’s al Ghul, mas os três filmes da trilogia Nolan deixaram vilões marcantes no cinema. Além do Coringa de Heath Ledger em O cavaleiro das trevas, Tom Hardy fez com que Bane passasse a ser mais respeitado pelos fãs, em Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge. Outro vilão marcante do filme é o Espantalho, de Cillian Murphy. Sua interpretação foi tão convincente como Dr. Crane, que ele foi um dos poucos que marcaram presença nos três filmes.

É claro que não podíamos deixar de falar do Tumbler. Com todo seu estilo de tanque de guerra, o batmóvel de Nolan protagonizou momentos marcantes ao longo da franquia e trouxe um novo conceito do tão falado automóvel do herói.

Muitos são os pontos que marcam a trilogia de Nolan e mesmo que alguns critiquem não podemos negar que seu trabalho revolucionou a forma como os super-heróis são retratados no cinema e se tornou uma grande referência para outros filmes do gênero. Os produtores passaram a acreditar que era possível fazer um filme do gênero sem infantilizá-lo e ainda assim atrair o grande público. E com toda certeza os maiores beneficiados foram os fãs de quadrinhos que ganham cada vez mais com as grandes produções que acompanhamos a cada ano.

Veja o NSND sobre 10 anos de Batman Begins

Deixe uma resposta