Microsoft na E3 2015

A Electronic Entertainment Expo 2015 (E3 2015) acontece no Los Angeles Convention Center, do dia 16 de Junho até amanhã dia 18. É a maior expo de games do Mundo, onde as empresas mostram suas novidades, seus lançamentos para o decorrer do ano e os protótipos em desenvolvimento.

Agora vamos mostrar algumas dessas novidades e alguns trailers que foram mostrados na expo. Começando com a
Microsoft, que anunciou a compatibilidade de games do Xbox 360 com o Xbox One, muitos gamers estavam esperando ansiosos esse anúncio. Mostrou um pouco do novo controle do Xbox One que foi batizado de Elite Controller, ele permite que o usuário o customize com novos botões e altere coisas como o direcional com base no seu desejo, que coloque travas nos gatilhos para apertar os botões mais rápidos, coloque botões extras na parte de trás ou troque o analógico para algo que você prefira. A Microsoft promete “customização completa” no Elite Controller (será lançado no fim deste ano e custa US$ 150). E como sempre queremos saber quais serão os exclusivos, e aqui está a lista: Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider (exclusivo por alguns meses), Forza Motorsport 6 e Gears of War 4.

Halo 5: Guardians

Halo 5: Guardians será exclusivo de Xbox One (claro) que sai em 27 de outubro e terá 15 mapas de DLC de graça, além dos 20 mapas multiplayer que já estão presentes no lançamento. No trailer Locke e os Guardians aparecem aceitando a missão de caçar outro espartano, o potencial traidor Master Chief, e o vídeo de jogabilidade mostra a equipe de Locke (que inclui Buck, de Halo 3, vivido por Nathan Fillion) passando por um local de plataformas altas onde Master Chief havia passado. O multiplayer de Halo 5 permitirá 24 jogadores no chamado Warzone, que aparece rapidamente no fim da apresentação, vamos vero trailer de Warzone e também o vídeo de gameplay;

Forza Motorsport 6

Forza Motorsport 6 é o próximo game de corrida que vai ser lançado para Xbox One e mostra a parceria com a Ford, que traz um novo modelo do Ford GT para o jogo. O lançamento acontece em 15 de setembro.

Gigantic

Um exclusivo gratuito é anunciado: Gigantic. Ele vai ser free-to-play para Windows 10 e Xbox One. O beta sai em agosto.

Rise of the Tomb Raider

Foi mostrado um gameplay inédito de Rise of the Tomb Raider, com Lara Croft saindo de uma caverna para o lado de
fora de uma cordilheira gelada, e uma tempestade se aproxima. Com um visual e gráficos impressionantes, O jogo será exclusivo para Xbox One e Xbox 360 durante alguns meses e sai em 10 de novembro.

Gears Of War 4

Primeiro foi apresentado o Ultimate Edition do primeiro game (que sai em 25 de agosto), e depois um novo exclusivo de Xbox One intitulado Gears of War 4. Que será lançado no fim de 2016.

Jogos Indie

Vamos ver os indies que foram anunciados, produzidos dentro do programa ID@Xbox. Tacoma , jogo independente ambientado em uma estação de transporte lunar, é anunciado com um trailer. O jogo sai primeiro para Xbox e PCs,
em 2016. Outro é Ashen , exclusivo de Xbox, que envolve uma aventura em ruínas, estilo Tomb Raider, mas com elementos mais fantásticos. O seguinte é Beyond Eyes , que sairá primeiro para Xbox e PC, sobre uma menina que começa a descobrir o mundo, que se forma em aquarelas ao seu redor. Depois é mostrado (novamente, depois das
primeiras cenas no ano passado) Cuphead , jogo de plataforma exclusivo de Xbox com visual de desenhos dos anos 1930, como os primeiros curtas da Disney. Sai em 2016. O criador de DaiZ, Dean Hall, termina apresentando um novo título para Xbox e PC, Ion . O teaser não explica muito, só mostra galáxias e estações espaciais num vídeo à la 2001, que termina com um corpo humano em posição fetal.

Uma das coisas que mais chamaram atenção foi a apresentação de HoloLens. O óculos de realidade virtual da Microsoft que funcionará com Windows 10, e a demonstração acontece com Minecraft . O jogador manipula com voz e mãos uma construções dentro do game colocada em cima de uma mesa real. Não da pra explicar, da uma olhada;

No geral a Microsoft apresentou bons jogos exclusivos para seus consoles e alguns que serão lançados para todas as plataformas (iremos falar deles separadamente), parece que a nova geração de consoles vai começar a empolgar os  gamers apesar de ter poucos títulos novos apenas continuações de jogos consagrados. Mas já é alguma coisa, agora é só esperar um pouco e jogar bastante.

Deixe uma resposta