Para sabermos mais sobre quem é o Raio Negro (Black Bolt) no Universo Cinematográfico Marvel, primeiro temos que conhecer um pouco sobre o grupo Inumanos, que já faz parte do MCU e agora será concretizada na participação do seu líder em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Os Inumanos (Inhumans) são seres de uma espécie humanoide, criada por Stan Lee e Jack Kirby, para a Marvel Comics. São descendentes de humanos normais, que há muitos séculos foram modificados em experiências realizadas pelos alienígenas conhecidos como Kree, e apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four #45, em Dezembro de 1965, como coadjuvantes do Quarteto Fantástico. Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como os vilões Medusa (#36) e Gorgon (#44).

Os Inumanos principais são os pertencentes à Família Real, que governam os demais num rígido sistema de castas. Como é o caso do líder Raio Negro.

Filho de dois dos maiores geneticistas do Grande Refugio de Attilan (morada dos inumanos), Agon, chefe do Conselho de Genética, e Rynda, diretora do Centro de Cuidados Pré-natais. Raio Nero foi submetido a Névoa Terrígena (cuja propriedade é alterar o DNA dos organismos) enquanto ainda se encontrava no ventre da mãe, o que fez o inumano nascer com estranhos poderes até mesmo para seus semelhantes. Quando criança demonstrou certas habilidades de manipular energia, as quais ainda não conseguia controlar, e provocou com sua voz, descargas sônicas de grande poder destruidor. Para proteção da comunidade, ele foi confinado no interior de uma câmara a prova de som e recebeu uma vestimenta capaz de controlar seu poder.

Lá foi instruído na arte de dominar suas habilidades até a idade de 19 anos, quando seu regresso à sociedade foi permitida. Um mês depois de receber a liberdade, Raio Negro descobriu que seu irmão, Maximus, estava prestes a fazer um pacto com um emissário da raça Kree e tentando impedir que a nave kree escapasse, utilizou seu poder proibido e derrubou o veículo do céu. Quando a espaçonave caiu chocou-se contra o edifício do parlamento matando vários membros do Conselho de Genética, inclusive seu pai. Maximus também sofreu consequências com o ocorrido já que a reverberação do grito do irmão afetou sua sanidade, bloqueando os poderes mentais que possuía desde o nascimento. Apesar da culpa e de seus silenciosos protestos, Raio Negro foi obrigado a aceitar o manto de líder dos inumanos com 20 anos de idade.

Outros personagens que impactam diretamente o personagem e sua história são Medusa e Maximus.

  • Medusa

Medusalith Amaquelin é a prima de segundo grau e esposa de Raio Negro. Além de ser seu grande amor, Medusa serve como porta-voz do Rei e junto dele comanda os Inumanos da Terra.

Sendo de vital importância em todas as histórias com foco nos Inumanos, a personagem já se tornou a principal Rainha dos Inumanos nas histórias mais recentes, chegando a comandar toda a espécie quando Raio Negro estava exilado.

  • Maximus

O irmão mais novo de Raio Negro, e totalmente louco! Maximus sempre está tentando usurpar o trono de Attilan e faz de tudo para isso, inclusive tentar alianças com os Krees, os maiores inimigos dos Inumanos. Sendo um gênio e tendo a habilidade de controlar outras pessoas mentalmente, Maximus é sem dúvidas um dos maiores inimigos de Raio Negro – que mesmo quando utiliza da ajuda do irmão, sempre mantém um pé atrás.

  • Poderes e habilidades

Entre seus principais poderes e habilidades estão o Aproveitamento de Elétrons e Partículas do Ambiente, Grito Hiper-Sônico, Canalização de Partículas e Elétrons, Manipulação de Partículas e Elétrons, Manipulação de Matéria e Energia, Escudo Psíquico e por fim ele pode voar.

  • Outras Mídias

Nos games Raio Negro aparece como um personagem não-jogável em Ultimate Alliance (2006), desbloqueavel de tempo limitado em Marvel: Avengers Alliance. Além desses Raio Negro também aparece como um personagem jogável em Lego Marvel Super Heroes, Marvel Contest of Champions, Marvel’s Mighty Heroes, Marvel: Future Fight, Marvel Heroes e Marvel Puzzle Quest.

Na televisão o personagem e os Inumanos aparecerem no episódio “Medusa and the Inhumans” da série animada do Quarteto Fantástico. Raio Negro também aparece nos episódios “Natureza Inumana” e “Planeta Monstro Pt. 2”, respectivamente da primeira e segunda temporadas de Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H., onde é dublado por Clancy Brown.

Na terceira e quarta temporada, respectivamente nos episódios “Inumanidade” e “Agent Web” de Ultimate Spider-Man, dublado por Fred Tatasciore. E nos episódios “Crystal Blue Persuasion” e “Inhuman touch” da série animada Guardiões da Galáxia, dublado por Trevor Devall.

Raio Negro reaparece nos episódios “Inhumans Among Us” e “The Inhuman Condition” da série animada Avengers: Ultron Revolution, com Fred Tatasciore reprisando seu papel.

  • Universo Cinematográfico Marvel

Anson Mount interpreta Raio Negro na série Inumanos, de 2017, da ABC e por ser um dos fundadores dos Illuminatis, o personagem estará presente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que estreou dia 5 de maio nos cinemas.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.