Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o segundo longa “solo” do Mago Supremo da Marvel Comics, e como o MCU está cada vez mais entrelaçado e complexo, principalmente pelo aparecimento do Multiverso. Então nós do NãoSeiNada fizemos uma lista dos filmes que você precisa assistir para entender o novo filme da Marvel, que estreia no dia 5 de Maio.

  1. Doutor Estranho (2016)

O filme de origem do Doutor Estranho é o primeiro da lista, já que nele descobrimos como Strange conseguiu se tornar o Mago Supremo do MCU, além de sabermos mais sobre sua relação com Wong e Mordo. Inicialmente Mordo ajuda o Mago em seu treinamento, mas em uma cena pós crédito é revelado quais são os verdadeiros planos do personagem.

Dr. Estranho – 2016

O longa está disponível no Disney+.

  1. WandaVision (2021)

A Série do Disney+, com uma temporada, conta o que aconteceu com Wanda Maximoff e Visão após Vingadores Ultimato. Apresentando como a vingadora, finalmente, se torna a Feiticeira Escarlate, uma das personagens mais poderosas da Marvel. Com a série conhecemos também mais sobre Monica Rambeau e como ganha seus poderes. Em uma cena pós-créditos vemos Wanda vasculhando o Multiverso em busca dos seus filhos.

Disney+ WandaVision
WandaVision – 2021
  1. What If…? (2021)

Série animada do Disney+, que até o momento conta com uma temporada, é sem duvida muito importante para o Multiverso da Loucura, onde temos a premissa dos quadrinhos homônimos onde “E Se…” acontecesse algo. Na Marvel Comics não era canônico com nenhum quadrinho, mas no caso do MCU a animação faz parte do cânone do Multiverso, pois a Capitã Carter, o Doutor Estranho Zumbi e o Evil Strange estão presentes no trailer do filme.

What If…? 2021
  1. Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa

Stephen Strange está presente no filme mais popular do Homem-Aranha, onde conhecemos de vez o Multiverso do MCU e o portal é aberto oficialmente pela primeira vez.

homem-aranha sem volta para casa
Imagem: Divulgação / Sony – Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa 2021
  1. X-Men – O Filme (2000)

No longínquo ano 2000 foi lançado o primeiro filme dos X-Men, equipe de mutantes que chegava aos cinemas pela Fox. Nele temos o Professor Xavier, interpretado por Patrick Stewart, que estará presente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como um dos Illuminatis. Todos os filmes da saga X-Men estão disponíveis no Disney+.

Imagem: Divulgação / X-Men
  1. Inumanos (Marvel’s Inhumans – 2017)

A série dos Inumanos contou com apenas uma temporada e mostrou um pouco da origem dos heróis da Marvel. O líder do grupo, Raio Negro, é parte dos Illuminati e provavelmente estará presente no longa de Strange.

Imagem: Divulgação / Inumanos

Essas são as principais produções que vão ter referências ou são continuidade das histórias do Doutor Estranho dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), caso queira se aprofundar mais, você pode assistir também Vingadores Era de Ultron (2015), já que alguns Ultrons estarão na sala dos Illuminatis como um tipo de guarda-costas.

E agora que você já sabe tudo o que pode rolar nos cinemas se prepare para a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 5 de maio de 2022.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.