Blade é um dos personagens desconhecidos mais conhecidos da Marvel Comics, graças aos filmes lançados nos anos 90, então agora vamos saber mais sobre o anti-herói mais badass dos quadrinhos.

O personagem foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan, e apareceu pela primeira vez em The Tomb of Dracula #10, de Julho de 1973. Blade é conhecido como O Caçador de Vampiros, já que usa os seus dons anti-vampirícos para combate as criaturas sobrenaturais.

O pai de Blade, Lucas Cross, é um agente da ordem secreta de Tyranna, que envia sua esposa grávida para a Inglaterra antes de ser preso na Latvéria. Lá ela consegue refúgio em um bordel da madame Vanity, que também fazia parte da Ordem Tyranna, onde também muda seu nome de Tara Cross para Vanessa Brooks.

Ela tem algumas complicações durante a gravidez e então é obrigada a procurar um médico, Dyacóno Frost, que na verdade era um vampiro que estava se alimentando do seu sangue durante o parto, com isso os genes de Frost circulam para o DNA de Eric (Blade). Tara acaba morrendo depois de dar a luz, deixando a criança sob os cuidados da Madame Vanity.

Acriança nasceu com alguns dos dons vampíricos, como a força e agilidade extraordinárias. Mas diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado, às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.

  • Poderes e Habilidades

Blade é um “dampiro”, um ser meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas e não envelhece.

Blade também não tem nenhuma das fraqueza dos vampiros e assim pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que às vezes sente necessidade de beber sangue. É um mestre em artes marciais e em disfarces, sendo um ótimo espadachim, além de poder sentir a presença de criaturas sobrenaturais.

Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como: punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos; estacas de mogno; facas para combates corpo-a-corpo; uma espada longa feita de prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com proteção da mão e um truque escondido para os inimigos; Katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata – forjadas por ele; Armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito; granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz ultravioleta ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata; e um bumerangue de lâminas cortantes em prata e que serve, muitas vezes, para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.

  • Outras Mídias

Nos Videogames, além de aparições em RPGs da Marvel, o personagem é jogável em Marvel Ultimate Aliance e nos jogos da Marvel Lego.

Ganhou também jogos exclusivos como Blade, baseado no filme de 1998 e a continuação Blade II.

Em animações o personagem fez aparições em alguns episódios de Homem-Aranha: a série animada.

Já nos cinemas foi onde o personagem ganhou mais destaque após os direitos cinematográficos do personagem serem vendidos no final da década de 90 pela Marvel (que estava a beira da falência) para a New Line Cinema, que fez os três filmes do personagem. Em 1998, quando o ator Wesley Snipes interpretou Blade e ainda voltou para duas continuações, Blade 2 (2003) e Blade Trinity (2004).

Na TV ganhou uma curta série com, Blade: The Series (2006), interpretado pelo rapper Sticky Fingaz.

Em 2013 foi revelado que os direitos do personagem foram devolvidos a Marvel Studios e assim iniciaram os rumores para o retorno do personagem nos cinemas,.

Foi então que a Marvel Studios anunciou um novo filme do Blade, com o premiado ator Mahershala Ali, que em uma cena pós-créditos de Os Eternos já fez sua primeira aparição (mesmo que apenas sua voz).


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.