The Darkhold, também conhecido como o Livro dos Pecados, Livro dos Condenados ou o Livro dos Feitiços, é um poderoso livro do universo dos quadrinhos Marvel, e permite ao leitor construir as coisas que mais desejam. Então vamos conhecer um pouco da origem do poderoso artefato místico da Marvel.

O Darkhold apareceu pela primeira vez em 1972, na edição número 4 do quadrinho ‘Marvel Spotlight’, apresentado como um livro amaldiçoado e utilizado como uma das ferramentas mais poderosas do mundo sobrenatural, o que faz com que Stephen Strange (Doutor Estranho) o mantenha trancado a sete chaves.

Ele foi criado pelo lorde das trevas Cthon, bilhões de anos no passado. O personagem faz parte de uma antiga raça de seres poderosos conhecidos como Deuses Anciões e se tornou o primeiro a dominar a Magia do Caos.

Nos quadrinhos, Wanda Maximoff foi escolhida por Chthon para exercer o poder da Magia do Caos, e cada vez que ela usava esse poder, a realidade era afetada e deixava mais fácil o seu retorno para esta dimensão.

O Darkhold foi responsável pela criação do primeiro vampiro do Universo Marvel, isso aconteceu quando um grupo de feiticeiros pegou o livro e decidiu usá-lo para o mal. Eles entraram em um combate contra Kull, o Conquistador, que matou quase todos eles. Varnae, um dos feiticeiros, ficou gravemente ferido e se sacrificou para lançar uma maldição sobre o mundo. Após isso, alguns poucos sobreviventes decidiram ressuscitar Varnae, que voltou como o primeiro vampiro da história.

  • Outras Mídias

O livro apareceu em Agentes da S.H.I.E.L.D., durante a quarta temporada da série, sendo utilizado originalmente por Eli Morrow (o tio de Robbie Reyes, o Motoqueiro Fantasma). Posteriormente, o livro cai nas mãos de AIDA, a principal vilã da temporada.

Em os Fugitivos (The Runaways) o livro surge nas mãos de Morgana Le Fay, uma poderosa feiticeira que escapou da Dimensão Sombria. Morgana consegue roubar o livro e usá-lo para influenciar a tecnologia da Terra, de modo a criar um exército de “seguidores”. Eventualmente, o livro cai nas mãos dos heróis, que conseguem utilizá-lo para fazer um ritual de banimento contra Morgana Le Fay. Nisso, o destino do livro havia ficado bem em aberto.

Já em WandaVision, o Livro retorna para o MCU quando Agatha Harkness (Kathryn Hahn) foi revelada como a verdadeira vilã da série. Nesse momento um livro mágico e misterioso, presente no porão da bruxa, chamou bastante atenção, afinal, esse livro em questão é o Darkhold.

Com Wanda e a sua magia do Caos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e a possível ligação do filme com a estreia de Blade no MCU, não é de estranhar que o poderoso livro esteja presente.

Lembrando que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas em 5 de maio.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.