the-nun-a-freira

A Freira | Crítica

Invocação do Mal fez tanto sucesso que um “Universo de Terror” foi criado em torno do longa contando com alguns Spin Offs que se integram a história do casal Ed e Lorraine Warren. A Freira é um desses filmes, mas diferente do que vimos em Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2), a personagem demoníaca que era tão macabra e assustadora desta vez deixou a desejar apresentando uma história de origem fraca e poucos momentos de arrepiar. Com isso a Freira é um daqueles filmes que poderiam muito bem ficar apenas no papel.

A assustadora entidade de Invocação do Mal 2 acaba de ganhar um filme de origem, em A Freira vemos como o demônio Valak assume a forma de uma freira e como vai parar nos sonhos de Lorraine Warren. Apenas isso vale o filme, já que pouco assusta ou nos deixa intrigado, já que a grande trama em torno de Valak é fraca e muitas vezes é o que menos importa na história, chegando até em alguns momentos destoar do que está sendo apresentado no longa.

a-freira

O fato de vermos muito o “monstro” durante todo o longa atrapalha no momento do pânico e medo, outro ponto fraco é a trilha sonora que não ajuda em muitos pontos chave, sendo muito perceptível e fora de contexto. A Freira não é assustadora e misteriosa como vimos em sua breve apresentação em Invocação do Mal 2, em seu filme solo parece apenas alguém com uma maquiagem esquisita usando uma roupa religiosa.

Pouco pode se tirar de bom do filme, uma delas é a ligação feita com Invocação do Mal e o fato de fazer parte de todas as história dos Warren no cinema, uma saga que é muito rica e agrada muito os fãs do gênero Terror. A Freira vale o ingresso, mas infelizmente é o filme mais fraco de todas as partes desse grande e longínquo Universo.

Nota: 

Crítica – Invocação do Mal 2

Crítica – Annabelle 2: A Criação do Mal


Acompanhe também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entendendo e rindo muito.

Anúncios

4 thoughts on “A Freira | Crítica

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: