Os Caçadores de Relíquias (American Pickers) do HISTORY encontraram um bem precioso para os amantes da música, abandonado em um bosque em Massachussets.
Mike Wolfe e Frank Fritz, conhecidos por suas buscas de objetos antigos, motocicletas e automóveis, encontraram a primeira van utilizada pela banda de rock Aerosmith, os bad boys de Boston, para viajar e fazer shows pelos Estados Unidos, antes de tornarem-se conhecidos na década de 70.
O furgão é um International Harvester Metro, de 1964, da cor verde, que estava abandonado há mais de 40 anos. Na lateral, ainda é possível identificar o nome da banda e o que parece ser um jovem dançando. Esta verdadeira relíquia foi encontrada durante a gravação da série do HISTORY.
A produção entrou em contato com o guitarrista Joe Perry e com Ray Tabano, ex-integrante e cofundador da banda, para comprovar a autenticidade da van. Tabano, que foi pessoalmente ver o veículo, confirmou que se trata da mesma van que utilizaram em sua primeira turnê, apesar de estar bastante deteriorada pela passagem do tempo e intempéries.
Segundo a produção de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank pagaram 25 mil dólares por este tesouro do rock, que agora será restaurado.
Todas as sextas-feiras, às 22h40 – Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias série exclusiva do HISTORY.
Confira nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entendendo e rindo muito.