Vingadores – Quais filmes assistir para entender a Guerra Infinita

Vingadores Guerra Infinita marca os 10 anos do Marvel Studios com Thanos invadindo a Terra em busca das Jóias do Infinito e enfrentando os Vingadores, e todos os heróis apresentados até agora. Com 18 filmes lançados apenas alguns realmente mostram as Jóias que o vilão procura, nós do Site NãoSeiNada vamos listar os longas que apresentam os artefatos que podem destruir metade do Universo.

Sabemos que todos os filmes são importantes para o Universo Cinematográfico Marvel, mas sete deles contam com as Jóias de Thanos, então veja abaixo a lista dos filmes em ordem “cronológica”:

 Capitão América: Primeiro Vingador (2011)

O filme que mostra a origem do Capitão América se passa durante a Segunda Guerra Mundial e nos apresenta o Tesseract ou Cubo Cósmico. Esse artefato é encontrado pelo Caveira Vermelha e estava escondido na Noruega, lugar escolhido por Odin que após ser descoberto inicia o grande plano de controle global da Hydra.

tesseract-caveira-vermelha-primeiro-vingador-marvel

Descobrimos depois que o Cubo na verdade é uma Jóia do Infinito, a Jóia do Espaço.

Vingadores (2012)

A primeira vez que vemos os heróis formando o grupo é no filme de 2012, Vingadores é um dos melhores filmes da Marvel Studios e nele vemos Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk, Gavião Arqueiro e Homem de Ferro enfrentando Loki. O irmão de Thor está trazendo o exército Chitauri para invadir a Terra, sempre se reportando a um ser misterioso que após os créditos do filme vemos que é Thanos.

Loki utiliza o Tesseract para abrir um portal no espaço capaz de trazer o exército que é derrotado pelos Vingadores, e possui um cetro que possui o poder de controlar a mente dos que são tocados por ele.

Nesse filme vemos a Jóia do Espaço (Tesseract) que depois é levada para Asgard e a Jóia da Mente, onde descobrimos em outro filme que esta no Cetro de Loki.

Thor: Mundo Sombrio (2013)

O segundo filme do Deus do Trovão apresenta o Éter (Aether) que na verdade é a Jóia da Realidade. O vilão Malekith faz uso do poder da Jóia para atacar Asgard e o Mundo dos Homens, mas acaba derrotado por Thor, que até então é o único que enfrentou o poder de uma Jóia do Infinito por completo.

eter-vingadores

Éter (Aether) é a Jóia da Realidade e é entregue ao Colecionador  durante a cena pós-crédito.

Guardiões da Galáxia (2014)

Guardiões da Galáxia é o  filme mais importante da Marvel Studios para quem quer entender o que são as Jóias do Infinito e pra saber um pouco mais sobre Thanos. O vilão faz sua aparição no filme e já demonstra que será um problema para os heróis, já que o Titã Louco é apresentado como um conquistador que deseja as jóias e somos apresentados também as suas filhas Gamora e Nebula.

Os Guardiões são apresentados para as Jóias pelo Colecionador que explica o que realmente são, já que o filme todo gira em torno da Jóia do Poder.

joia-do-poder

Esse é sem dúvida o mais importante filme para o entendimento do real poder das Jóias do Infinito, mesmo que a cena da explicação seja bem pequena vale a pena prestar atenção.

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Os Vingadores enfrentam Ultron e seu temperamento estranho e agressivo, enquanto descobrem que a Jóia da Mente estava no Cetro de Loki. Ultron já sabia do poder da Jóia que é colocada em corpo orgânico feito com base em Vibranium, esse corpo ganha consciência após Tony Stark e Bruce Banner colocarem J.A.R.V.I.S para ser sua “alma” e junto com a Jóia da Mente criam o herói Visão.

Vingadores: A Era de Ultron é um filme controverso, mas ganha importância quando percebemos que os Vingadores realmente deram conta da existência das Jóias quando enfrentam o robô, e Thor tem uma visão que o faz vagar pelo universo procurando respostas sobre as Jóias.

thanos-era-ultron

Durante a cena pós-créditos o Titã Thanos finalmente veste sua Manopla e diz que vai resolver o seu problema sozinho.

Doutor Estranho (2016)

Chegamos em Doutor Estranho onde nos deparamos com o Olho de Agamotho, que logo de cara é denominado como a Jóia do Tempo. Conhecemos o poder da jóia já que o próprio Dr. Estranho a utiliza para vencer Kaecilius e Dormammu.

doutor-estranho-sera-o-olho-de-agamotto-uma-joia-do-infinit0

Sendo assim durante esses filmes somos apresentados a 5 das 6 Jóias do Infinito, fica faltando apenas a Jóia da Alma que ainda não foi apresentada no Universo Cinematográfico Marvel.

Thor: Ragnarok  (2017)

Em Thor Ragnarok pouco se fala das jóias, já que o mesmo no início do filme diz não ter encontrado nada. Mas como em todo filme do Odinson as jóias estão presentes. Vemos Loki olhando para o Tesseract/Jóia do Espaço enquanto esta passando pelo cofre de Asgard, isso pode indicar que o irmão de Thor esteja com o Cubo Cósmico.

Na cena pós-crédito uma nave gigantesca se aproxima da nave dos Asgardianos, podendo ser Thanos que está a procura do Tesseract.

Vingadores: Guerra Infinita estréia amanhã, 26 de Abril, nos cinemas. Fique de olho no Site NãoSeiNada que nós vamos falar mais sobre esse filme que marca os 10 anos da Marvel Studios.

Cronologia dos filmes Universo Cinematográfico Marvel

Você Conhece – Thanos

Conheça a Ordem Negra de Thanos – Você Conhece

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

 

 

One thought on “Vingadores – Quais filmes assistir para entender a Guerra Infinita”

Deixe uma resposta