MIS realiza mostra de filmes em homenagem a David Bowie

No próximo sábado, 13 de janeiro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, presta homenagem ao camaleão do rock, David Bowie, com uma mostra de filmes. Em 2014 o museu foi a primeira instituição a recebe a elogiada exposição criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois passou por diversas cidades do mundo.

A mostra acontece na semana em que o artista completaria 71 anos e traz três longas: o clássico de fantasia Labirinto – A Magia do Tempo, o documentário Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, que retrata o lendário personagem criado por Bowie e, para fechar, a versão restaurada de O Homem Que Caiu Na Terra. Confira abaixo a programação e sinopses dos filmes.

15h|Labirinto – A Magia do Tempo/Labyrinth (Direção: Jim Henson, 1986, Reino Unido/EUA, 101 min, Fantasia e Aventura, legendado) Trilha: David Bowie e Trevor Jones/Elenco e Participações: David Bowie, Jennifer Connelly, Toby Froud.

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo a seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o irmão de Sarah. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende. Em um de seus papéis mais famosos, Bowie além de interpretar o perverso mago Jareth, também criou a trilha sonora.

17h|Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (Direção: D. A. Pennebaker, Reino Unido, 1973, 90 min, Documentário, legendado) Elenco e Participações: David Bowie, Mick Ronson, Trevor Bolder, Mick Woodmansey.

Sinopse: David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

19h|O Homem Que Caiu Na Terra/The Man Who Fell To Earth (Direção: Nicolas Roeg, 1976, drama, 139 min, legendado) Elenco e Participações: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark.

Na semana em que completaria 71 anos, David Bowie (1947-2016) será homenageado com a exibição do filme que foi relançado em 2017. A Zeta Filmes distribuiu a versão restaurada de O Homem que Caiu na Terra (1976), em que Bowie vive um alienígena.

Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.

SERVIÇO
Mostra David Bowie
DATA 13.01 (sábado)
HORÁRIO 15h – 17h – 19h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação Indicativa 16 anos

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada https://www.instagram.com/sitenaoseinada/

Twitter – @sitenaoseinada https://twitter.com/sitenaoseinada

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

https://soundcloud.com/naoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: