“Estrelas Além do Tempo” estreia neste sábado no Telecine

Neste sábado, 11, a Superestreia da rede Telecine é o aguardado Estrelas Além do Tempo. A história de superação de três personagens reais – Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson foi indicada ao Oscar nas categorias Filme, Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante (Spencer).

Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe interpretam um trio de mulheres inspiradoras em Estrelas Além do Tempo, que se passa nos Estados Unidos na década de 1960, época de grande tensão racial no país.

Funcionárias da NASA, elas são fortes e donas de mentes brilhantes, perseguiram seus sonhos e tiveram papeis importantes no lançamento de John Glenn (Glen Powell) para o espaço, o primeiro astronauta dos Estados Unidos a orbitar a Terra. No auge da corrida espacial entre o país e a Rússia, durante a Guerra Fria, a sociedade norte-americana vivia um período de intensa segregação racial, mas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) provaram que podiam vencer todos os preconceitos, que eram escancarados até mesmo dentro da NASA. A química entre as atrizes em cena impressiona. O elenco conta ainda com nomes como Kevin Costner e Kirsten Dunst em personagens opostos. Enquanto ele vive Al Harrison, o chefe generoso do trio, Kirsten interpreta a preconceituosa Vivian.

Entre as locações, destaque para uma casa histórica de Atlanta, que já foi palco de encontros como o de Martin Luther King Jr. e Ralph Abernathy. Além de dirigir Estrelas Além do Tempo, Theodore Melfi assina com Allison Schroeder a adaptação do livro homônimo de Margot Lee Shetterly. O rapper Pharrell Williams é um dos produtores do filme.

SERVIÇO – Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)
Sessão Superestreia
Dia 11/11, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium
Dia 12/11, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: