Dragon’s Dogma Progress #01 é o novo lançamento da JBC

A Editora JBC confirmou que o mangá Dragon’s Dogma Progress #01, de Hirotoshi Hirano será lançado neste mês de fevereiro de 2017. O mangá, baseado no jogo de RPG Dragon’s Dogma, terá dois volumes e será distribuído em bancas e lojas especializadas do Brasil pelo selo Ink Comics.

A minissérie foi lançada no Japão em 2013 pela editora Hakusensha no portal Young Animal Densi. Hirotoshi Hirano foi o responsável por adaptar o universo dos games para os quadrinhos e o resultado é primoroso. Seu traço impressiona pelos detalhes e realismo ao mesmo tempo que ele impõe uma dinâmica ágil na narrativa da jornada de Carrol em busca da fera que o amaldiçoou.

Ao longo das duas edições que formam Dragon’s Dogma Progress, Hirotoshi Hirano também usa de sua habilidade para apresentar diversos personagens, seus poderes e inúmeros lugares até a épica batalha final do jovem herói contra o abominável Dragão.

Em uma era longínqua, quando a lei era forjada no campo de batalha com sangue, suor e magia, um jovem guerreiro de coração puro e espírito inabalável irá se erguer para enfrentar a mais horrenda fera que vivera nessa época: um dragão que espalhava morte e destruição por onde passava. Conta-se que quando o Dragão ressurge no mundo, ele procura por um guerreiro cuja bravura e determinação são únicas para lhe devorar o coração. Caso consiga sobreviver a tal ataque, o escolhido “revive” como o Desperto (Arisen), um lendário guerreiro que é o único com poder capaz de derrotar a fera que lhe tomou a vida.

Em tempos imemoriais, um gigantesco Dragão devastou a simplória vila pesqueira de Cassardis. Em meio ao ataque, o jovem Carrol ousou erguer a espada contra o monstro para defender seu lar e seus amigos. Diante de tamanha coragem, a criatura escolheu o bravo pescador para tomar-lhe o coração. Todos haviam pensado que Carrol tinha morrido.  Porém, o jovem voltou à vida como o Desperto. Carregando consigo a maldição imposta pelo Dragão, Carrol decide partir em uma jornada para matar a fera colossal.

Munido de sua espada e de seu escudo, em seu caminho o guerreiro enfrenta todo tipo de criaturas demoníacas, desde bandos de globins até gigantescos golens e ciclopes  devoradores de homens.

Em sua jornada em busca do Dragão, o Desperto tem o apoio de seus Pawns, peões leais e determinados a dar suas próprias vidas no campo de batalha, para defender seu mestre. A líder é a bela Elize, uma mortífera guerreira extremamente hábil com suas adagas. O arqueiro Fletcher e o mago Stan completam o time.

Muita ação e aventura aguardam pelo jovem herói e seus amigos em Dragon’s
Dogma Progress #01!!

dragons_01

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: