Crítica / Coletiva Imprensa – Logan

“Eu nunca vou deixar de ser o Logan e ele nunca vai me deixar” – Hugh Jackman

Nós do Site NãoSeiNada assistimos o filme Logan e participamos da coletiva de imprensa com o ator Hugh Jackman em São Paulo, e como o próprio Hugh disse durante a entrevista, Logan não é um filme para crianças e mostra que pessoas se ferem e morrem durante
sua trajetória em tentar ajudar o próximo. Segundo o ator esta não é uma violência gratuita já que não é possível sentir o que é o Wolverine sem a violência e principalmente as consequências da violência que sempre o cercou.

Um filme visceral que tem como foco as dificuldades que o Wolverine passa quando precisa enfrentar seu maior inimigo, a intimidade, e manter uma relação próxima de amizade e até mesmo paternidade com um Charles Xavier velho e doente, uma garotinha que ele acaba de conhecer e pode ser o futuro dos mutantes, além de seu problema com o fator de cura que não “funciona” muito bem. Me atrevo a dizer que Logan apresentou uma nova maneira de contar uma história de “Super-Herói” nos cinemas.

O diretor James Mangold nos mostrou um filme de “herói” diferente do que estamos acostumados, um drama que aprofunda o personagem Wolverine, interpretado pela última vez por Hugh Jackman. Com uma aparência mais realista e muito parecida com os Westerns, que são homenageados durante o filme, Logan traz uma nova vertente para filmes baseados em HQs.

Hugh Jackman durante a coletiva acrescentou que essa é a história definitiva de Logan e que  é o filme que os fãs esperavam, pois tem muitos personagens fortes, já que o longa conta muito mais com o roteiro do que com efeitos especiais o que já o diferencia dos demais filmes do gênero. Logan consegue te fazer rir, chorar e até mesmo se importar com o destino de Wolverine, já que é possível sentir o “peso” das feridas e da dor física e mental do protagonista.

hughjackman_hyatt_190217_web_por_mauriciosantana_007_0

Boa parte disso vem do elenco que foi muito bem, sendo impossível achar um destaque, mesmo com Dafne Keen (Laura Kinney / X-23) fazendo o expectador colar na cadeira do cinema com as cenas de ação. Hugh foi impecável e se entregou muito para o papel, conseguindo mostrar como um personagem do universo das HQs possui uma profundidade que pode ser explorada ao máximo. Jackman teceu elogios a Dafne Keen, dizendo que crianças são atores naturais, que quando ele leu o primeiro script adorou ver que teria uma garotinha, e que Dafne é uma excelente atriz e fez um ótimo trabalho.

Patrick Stewart está excelente como Charles Xavier nonagenário, sendo parte crucial para o desenrolar da história e para a vida de Logan, vale ressaltar que ver o poder do professor sem controle é uma das melhores partes do filme, enquanto Boyd Holbrook (interpretando Donald Pierce) é um bom vilão, sempre com sacadas muito boas. Mas mesmo ele sendo um bom vilão ainda faltou uma grande figura para confrontar Logan, mas isso percebemos que foi proposital, pois como disse antes o filme é realista e seria estranho ver alguém poderoso lutando contra o Wolverine.

Logan consegue surpreender e divertir, contando uma história séria e adulta, mostrando para quem não sabe que Histórias em Quadrinhos também são feitas para adultos, e que é possível se fazer um drama baseado em HQs.

Logan vale o ingresso, vale até dois ingressos e estreia dia 02 de Março nos cinemas.
Nota: classificação 5

Fotos coletiva de imprensa. Crédito: Maurício Santana

Este slideshow necessita de JavaScript.


Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

6 comentários em “Crítica / Coletiva Imprensa – Logan”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s