Tentativa de programa Nerd para quem não é Nerd

Ontem estreou na Rede Globo o programa Zero1, uma atração do canal voltada para o público Nerd, com Tiago Leifert como apresentador. Realmente foi uma tentativa de fazer algo voltado para uma comunidade que sempre gostou do que não era “possível” passar na tv aberta, mas será que esse é o formato certo?

Claro que esse tipo de conteúdo nunca foi visto com bons olhos pela chamada Tv aberta, mas com o crescimento de canais no Youtube, Blogs e outras plataformas sempre vinculadas com a internet os programas de televisão acabaram perdendo muito da sua
audiência. Com isso os grandes canais brasileiros estão tentando se renovar para trazer esse público de volta, e uma das grandes apostas da Rede Globo é o Zero1.

Assistimos ao primeiro programa que não agradou muito, pegando referências de canais do Youtube a atração fazia cortes rápidos tentando fazer da edição um tipo de piada, como os videos editados pelo Gaveta, conhecido por trabalhos com o Jovem Nerd, e o formato de apresentar já consagrado por Luciano Amaral no MOK.

Tentando abordar todos os seguimentos em apenas 15 minutos acabou não mostrando nada decentemente, o que incomodou muito, como mostrar o cartaz de Logan, que para a internet e para qualquer Nerd que se preze essa é uma noticia velha. Fazer gameplay de FPS que no caso foi Battlefield 1 sem poder atirar no inimigo, ou até mesmo mostrar um pouco do jogo, fazer um unbox de um action figure em 5 segundos e mostrar de maneira estranha a figura são apenas alguns exemplos do quão ruim foi o conteúdo apresentado.

Infelizmente Zero1 não chegou nem perto do que queremos como Nerds/Geeks ver na Tv aberta, é apenas mais um programa feito para Nerds, mas com uma visão de quem não é Nerd. Não coloco a culpa em TIAGO LEIFERT, mas sim em quem manda dentro da emissora, que é incapaz de entender o que está acontecendo em relação a produzir conteúdo, principalmente algo tão específico e que nós como Nerds e apaixonados por cultura POP adoramos e levamos como filosofia de vida.

Espero que LEIFERT e os envolvidos arrumem o programa, pois não somos Haters, apenas queremos algo de qualidade, já que muitas vezes uma pessoa com uma câmera no quarto faz algo muito melhor.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: