Dez equipes ficaram confinadas no estande da Brasil Game Jam com a missão de desenvolver um game inspirado na nova série da Globo, Supermax, e o jogo “Tormenta”, do grupo Antworks Studio, foi o grande vencedor do desafio.

Supermax, estreia na Globo no próximo dia 20, e conta a história de 12 participantes de um reality show que são confinados em um presídio desativado na floresta amazônica. E com todo esse clima mistério o grupo criou um game cheio de enigmas onde o uso da lógica é o caminho para desvendar o mistério no jogo “Tormenta”.

O grupo vencedor foi composto por Guilherme Pradulla, de 23, estudante de Artes na PUC Campinas; Vinicius Pimentel, de 24, estudante de Jogos na mesma instituição; e Victor Matsuguma, de 23 anos, aluno de Ciências da Computação na Unicamp. Os três disputaram com outras nove equipes de três competidores e, por terem apresentado o melhor projeto, ganharam um mini drone e uma visita aos estúdios da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“A gente já tinha bastante experiência com jams, então conseguimos administrar bem o tempo, além de contar com um excelente artista na equipe. A inspiração veio da atmosfera de suspense da série, que nós buscamos explorar ao máximo”, afirmou Victor.

A maratona de programação durou 48 horas, dentro de uma casa de vidro montada na feira. O tema, Supermax, só foi revelado aos participantes na quinta-feira (1º), momentos antes de serem “confinados” e o briefing foi apresentado pelo diretor da série, José Alvarenga Jr.

A partir de sábado (3), os jogos puderam então ser testados pelos participantes da BGS, que votaram em seus preferidos e nesta segunda-feira, os cinco mais votados fizeram uma apresentação para uma banca selecionada pela Globo, que elegeu o grande vencedor.