Angry Birds sempre foi um game para celular?

Angry Birds é um jogo que foi lançado em 2009 para IOS, desenvolvido pela empresa finlandesa Rovio Entertainment e fez muito sucesso desde seu lançamento.

Com um modo fácil de jogar e personagens cativantes o game alcançou diversos públicos como gamers, os jogadores casuais e aqueles que nunca jogaram nada também, tornando-o um fenômeno de vendas com mais de 12 milhões de cópias compradas para iOS. Com esse sucesso outras versões do jogo foram lançadas para outras plataformas que usam touchscreen, principalmente para as plataformas Android, Symbian, Windows Phone e BlackBerry 10. Agora o jogo já possui versões para consoles de videogame e para PCs.

No game os Porcos roubam os Ovos dos pássaros que precisam captura-los de volta, e para isso os jogadores usam um estilingue para lançar pássaros nos porcos que se localizam em torno de várias estruturas. Os personagens são Red -que não possui nenhum poder ( Red é o irmão mais novo de Terêncio), Chuck – possui Super velocidade (melhor com madeira), Blues – faz Multiplicação (melhor com vidro), Bomb ou Bomba – explode (recomendado para pedra), Matilda – atira ovos, Terence ou Terêncio – possui super força ( Terêncio pode ser o irmão mais velho de Red), Hall – é lançando com giros e volta ao contrário como um bumerangue, Bubbles – infla o corpo, Stella – cria bolhas (que fazem itens flutuarem) e Mighty Eagle-  faz destruição Total.

O game teve várias versões desde seu lançamento em 2009 sendo as principais: Angry Birds (2009) e Angry Birds 2 (2015). Mas durante esse tempo algumas versões comemorativas e spin-offs foram feitos também, veja a lista abaixo:

– Angry Birds Seasons (2010)

– Angry Birds Rio (2011)

– Angry Birds Space (2012)

– Angry Birds Star Wars (2012)

– Angry Birds Friends (2013)

– Angry Birds Star Wars II (2013)

– Angry Birds Go! (2013)

– Angry Birds Epic (2014)

– Angry Birds Transformers (2014)

– Angry Birds Fight! (2015)

– Angry Birds Action! (2016)

Com um enredo simples e personagens cartunescos Angry Birds se tornou um game multimídia, com isso além dos jogos os pássaros e os porcos viraram muitos produtos, desde pelúcias até roupas para crianças e adultos. Fazendo parte também de franquias consagradas como Star Wars e Transformers. Parques temáticos como Angry Birds Land na China, e  ganhando um novo mercado ao se transformar em Desenho Animado em 2013, o mesmo não teve tanta aceitação, pois Angry Birds é um Game, e adaptações ainda são difíceis e nem sempre bem aceitas ou  interpretadas.

Nesta quinta estreou nos cinemas Angry Birds: O Filme, que é dirigido por Clay Kaytis e Fergal Reilly e no Brasil conta com as vozes de Irmãos Piologo, Pathy dos Reis, Marcelo Adnet e Dani Calabresa. Veja o trailer abaixo:

Angry Birds ganhou muitos prêmios entre eles o “Best Game App” e “App of the Year” no Appy Awards do Reino Unido em 2011, além disso é o jogo Mobile mais famoso do mundo e o mais divertido, até hoje algumas versões são lançadas do game. Se você não jogou, jogue Angry Birds que a diversão é garantida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: