hbo

HBO

Documentário original HBO – Kareem: Minoria de Um ganha data de estreia

Faltam poucos meses para o início das Olimpíadas no Brasil e a HBO lança um novo documentário original baseado no universo esportivo com Kareem: Minoria de Um, que estreia no dia 02 de maio, às 22h, e também será disponibilizado na plataforma HBO GO, após a estreia na TV.
A produção conta a história do atleta norte-americano Kareem Abdul-Jabbar, ex-jogador de basquete que fez história nos times Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers entre os anos 1970 e 1980. Até hoje, ele é o maior pontuador entre todos os atletas que passaram pela maior liga de basquete do mundo: a NBA. Esse documentário é o primeiro a contar com a participação de Kareem, que narra a sua própria história de vida e os fatos que presenciou nos últimos 50 anos.

O jogador Kareem era conhecido por ter uma relação complicada e, por vezes, hostil com os meios de comunicação e irá contar o seu lado da história, além de de uma visão da produção sobre a complexidade e genialidade do atleta dentro e fora das quadras. Com 2,18 m de altura, Kareem tornou-se referência nas quadras ao atingir a inigualável marca de 38.387 pontos – superando, inclusive, o astro Michael Jordan, com 32.292 pontos. Ao longo da carreira, Jabbar conquistou seis títulos de campeonatos mundiais e detém o maior número de “MVPs” (Most Valuable Player Award, em inglês), prêmio concedido ao melhor jogador da temporada.

O filme também reúne entrevistas raras e exclusivas de celebridades, entre elas Quincy Jones, Herbie Hancock e Billy Crystal; jogadores de basquete, como Magic Johnson e James Worthy; o treinador Pat Riley; além de comentaristas esportivos e depoimentos de familiares e amigos de infância.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: