Microsoft anuncia que Xbox 360 deixará de ser fabricado

Em um comunicado em comemoração aos 10 anos do Xbox 360 a Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (20), que vai parar de fabricar o console que continuará a ser vendido enquanto durarem os estoques .

“O Xbox 360 significa muito para a Microsoft. E, apesar de termos tido uma vida incrível com o console, a realidade de fabricar um produto com dez anos de idade está começando a nos assombrar”, diz Phil Spencer, chefe do Xbox.

O executivo também afirmou que continuará a oferecer suporte para o 360, com serviços online e aplicativos para a Xbox Live, além de novos jogos dentro do programa Games With Gold para assinantes do Live Gold. Mas alguns dos parceiros da empresa, como a ESPN,  já começaram a retirar seus serviços do aparelho.

“O Xbox 360 ajudou a redefinir toda uma geração de jogos para a Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação que foi colocado em seu desenvolvimento, serviços e portfólio ao longo de uma década. E sou grato aos fãs pela paixão e pelo apoio”, escreveu Spencer.

O console foi lançado em 22 de novembro de 2005 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no ano seguinte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: