Star Wars Run traz a magia de Star Wars para SP

Ontem, 28/11, aconteceu em SP a Star Wars Run.  A corrida reuniu mais de 6 mil pessoas, no Memorial da América Latina e, lá estiveram presentes muitos atletas, fãs, fãs/atletas com suas famílias, e até mesmo com seus cachorros, não apenas para correr e ganhar uma medalha, mas principalmente para celebrar e vivenciar um pouco do que é o universo de Star Wars.

Onde adultos se tornam crianças novamente, sozinhos ou junto com seus filhos tornando o esporte algo a mais. Ontem ocorreu uma grande celebração com direito a sabres de luz e Cosplayers, que foram um show a parte. Mas o que mais chamou a atenção foram as reações das crianças que estavam ali vendo o Darth Vader, o “Novo Darth Vader” (Kylo Ren) e os personagens que adoramos desde criança. Isso me fez lembrar do porque gosto tanto desse Universo criado por George Lucas.

Quando Erico Borgo (Omelete) chamou um menino no palco e perguntou pra ele qual seu filme preferido, e a criança respondeu: “Gosto do episódio III e episódio IV”. E continuou perguntando qual o personagem favorito dele: “Darth Va… Anakin”, deu pra perceber que a Disney está fazendo a coisa certa, levando essa paixão para as crianças, afinal esse é o publico alvo, eles são os futuros “velhotes” que vão correr, fazer Cosplay, e montar uma coleção de action figures.

Mas vamos voltar a parte da corrida. Com o tempo de 26 minutos e 23 segundos, Zenaide Vieira foi a vencedora na categoria feminina e André Alberi de Santana venceu entre os homens com o tempo de 21 minutos e 30 segundos. Os vencedores ganharam uma viagem de 5 noites com acompanhante para o Walt Disney World Resort, em Orlando.

Cada corredor teve a oportunidade de escolher de que lado da corrida iria correr: da jedi Rey ou do vilão Kylo Ren. Na largada, como se fossem sabres de luz, os dois lados foram misturados, resultando num grande espetáculo para o público que foi até o Memorial acompanhar o evento. Este é o segundo ano que o público de São Paulo teve a oportunidade de participar de um evento esportivo inspirado em Star Wars, este ano os fãs de todas as idades puderam participar de desafios de conhecimento sobre a franquia, tirar fotos com personagens nos estandes dos patrocinadores e de várias atividades relacionadas com o enredo dos filmes.

Quem preferiu correr com a fantasia de seu personagem favorito, concorreu a kits especiais que foram oferecidos para as melhores produções. Foram seis premiados nas categorias dupla, feminino e masculino. Os primeiros colocados de cada categoria foram: Renata e Benedito (Princesa Leia e Kylo Ren); Ni (Darth Vader) e Marcelo (Darth Maul).

Confira abaixo algumas imagens do evento:

2 thoughts on “Star Wars Run traz a magia de Star Wars para SP”

Deixe uma resposta