HBO lança documentário original “The Latin Explosion: A New America”

Se você curte o cenário musical latino não pode deixar de conferir a nova produção original da HBO “The Latin Explosion: A New America”. O longa estreia no dia 16 de novembro, segunda-feira, simultaneamente com os Estados Unidos.

Uma homenagem aos artistas latinos que conquistaram o mundo da música nos Estados Unidos – e se tornaram estrelas mundiais –, assim como os visionários que também influenciaram a cultura, a política e economia norte-americana. O documentário mostra ainda o chá-chá-chá e o mambo, que foram sucesso nos anos 50, com Desi Arnaz e Rita Moreno, a ousadia dos anos 60, com Carlos Santana e José Feliciano, o som emocionante da salsa dos anos 70 e a consagração de Emilio Estefan e Gloria Estefan nos anos 80.

E também destaca o boom da música latina do final dos anos 90, com Ricky Martin, Shakira, Marc Anthony e Jennifer Lopez, e as grandes estrelas atuais, como Pitbull e Romeo Santos. Outros artistas presentes no filme contam como seus sucessos exerceram um importante papel nos Estados Unidos, criando a base para a explosão latina atual.

Criado e produzido pelo lendário magnata da música Tommy Mottola, “The Latin Explosion: A New America”, conta com direção conta com a direção e produção dos ganhadores do Emmy e indicados ao Oscar Matthew O’Neill e Jon Alpert, produção executiva de Sheila Nevins e supervisão musical de Linda Cohen.

Com certeza uma ótima opção para quem curte música e, principalmente, para quem curte uma boa produção original.

Deixe uma resposta