Muito fãs dos quadrinhos de The Boys estavam esperando a adaptação do Herogasm, um dos momentos mais “pesados” e controversos de todo o quadrinho, e finalmente agora na terceira temporada da série fomos agraciados com a tão esperada Supersuruba. Mas o que queremos saber agora são quais as grandes diferenças entre a série live-action e as HQs dos Supers?

O Herogasm ou Supersuruba, como na versão brasileira da série, foi ao ar no sexto episódio da terceira temporada e como sempre, com algumas diferenças já esperadas e outras que vieram como uma surpresa incrível.

Nos quadrinhos, o Herogasm é um evento grandioso, muito parecido com aqueles momentos em que os heróis da Marvel ou da DC se juntam para combater alguma crise ou ameaça em escala global e até mesmo cósmica. Mas em The Boys, essa é apenas uma desculpa que a Vought dá para o público, quando na realidade seus vários heróis se juntam em uma ilha remota para uma enorme orgia.

A ilha é preenchida por uma legião de trabalhadores sexuais, tanto mulheres quanto homens que recebem US$100 mil da Vought, para não contar nada do que se passa no local. Muita coisa maluca acontece e a mais falada é o momento em que os membros do Fantástico (paródia do Quarteto Fantástico) transam entre si.

Mas uma das diferenças mais gritantes entre a série e o quadrinho é a relação entre Soldier Boy e Capitão Pátria (Homelander), já que na HQ o Capitão faz durante o Herogasm, um “teste de sofá” com Solder Boy, já que o Super quer entrar para os Sete e nunca consegue.

Já na série a origem do Soldier Boy é diferente e a relação dele com Homelander é menos “próxima”, e os dois acabam saindo na porrada. Billy Bruto também faz parte da pancadaria na série e na HQ ele não tem esse tipo de participação, já que os membros do The Boys estão em uma missão de espionagem na ilha.

Hughie Campbell no quadrinho é abusado sexualmente pelo Black Noir quando a equipe é descoberta se infiltrando no evento. Mas um dos principais acontecimentos é a revelação sobre o papel do Capitão Pátria nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando não conseguiu impedir um avião sequestrado de cair em Nova York.

Diferente da série, nos quadrinhos, os heróis voltam da orgia e são celebrados pelo público, que acredita que eles salvaram a Terra. Tudo termina em festa com a entrega dos Supies, uma paródia do Oscar que celebra a indústria dos heróis.

Na série descobrimos que o Soldier Boy e a Liberdade criam o evento juntos a muitos anos antes e ao final do episódio o próprio Soldier Boy comete um massacre que deixa muitas vitimas mortas ou feridas.

A série continua se mostrando superior a HQ em vários aspectos, inclusive conseguindo adaptar o episódio com a loucura que The Boys merece e ainda assim trazendo um episódio memorável com muitos acontecimentos importantes.

A terceira temporada de The Boys ganha novos episódios toda sexta feira na Amazon Prime Video.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.