Sob a liderança de Nuno Pontes, cinco detentos da Penitenciária estadual de Pittsburgh, nos Estados Unidos, considerada de segurança máxima, realizaram uma fuga histórica, em 1997. O caso é tema do episódio inédito desta semana de Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman), que irá ao ar no dia 30 de abril, às 22h10.

A fuga foi planejada por três anos por Nuno Pontes, que contou com uma memória detalhada do mapa das instalações e informações sobre as diferentes rotinas da penitenciária, do cotidiano dos guardas ao movimento dos caminhões de entregas. Os “seis de Pittsburgh”, como ficaram conhecidos na época, cavaram um túnel, durante seis meses, com 4,5 metros de profundidade e 12 metros de comprimento, atravessando por baixo dos muros da cadeia até uma rodovia próxima.

A perigosa empreitada foi descoberta em algumas horas e, em apenas seis dias, um deles já havia sido recapturado. Mas como a construção desse túnel foi calculada? Qual foi o papel de cada um dos fugitivos? O que aconteceu com o resto do grupo e seu líder, Nuno Pontes? O episódio do próximo sábado de Grandes Fugas com Morgan Freeman traz os detalhes de como tudo foi realizado.

A produção original do History explora algumas das fugas de prisões mais elaboradas do mundo e a história dos ousados fugitivos, que chegaram ao extremo em busca da liberdade. Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída por meio de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas escapadas históricas.

Grandes Fugas com Morgan Freeman
Episódio Fora do muro
Sábado, 30 de abril, 22h10


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.