Uma personagem que apareceu recentemente nos quadrinhos vai ganhar sua versão Live-Action em Thor Love and Thunder. A Poderosa Thor é uma das personagens mais amadas da editora Marvel no momento, então vamos conhecer um pouco mais sobre aquela que impunha o Mjolnir e possui os poderes do Deus do Trovão.

Para sabermos mais sobre A Poderosa Thor, temos que entender quem é Jane Foster, que teve sua primeira aparição nos quadrinhos em Journey Into Mystery #84, publicada originalmente em setembro de 1962, aparecendo pela primeira vez um mês depois da estreia de Thor nas HQs da Marvel.

Foster foi criada por Stan Lee e seu irmão, Larry Lieber, além de Jack Kirby, que compôs seu visual clássico. Por muito tempo a personagem era só um interesse amoroso para o Deus do Trovão, se relacionando com seu alter ego humano, o Dr. Donald Blake. Uma enfermeira que tinha o papel “clássico” de um par romântico nos quadrinhos, onde Thor sempre aparecia para salvá-la dos vilões que tentavam sequestrá-la.

  • Poderosa Thor

Somente em 2015 o escritor Jason Aaron, assinou a HQ ‘A Poderosa Thor’. Fato que fez com que alguns fãs não gostassem do que viram, mas logo se tornou um grande sucesso.

Na história, Thor se torna indigno de levantar o martelo e o Mjolnir acha em Jane Foster uma sucessora a altura de seu poder, tornando-se uma heroína com os mesmos poderes do Deus do Trovão.

Se tornando a Poderosa Thor, Jane era uma grande guerreira, lutando tanto por Midgard quanto pelos Dez Reinos, mas acabou provocando a ira de Odin, que não a aceitava como substituta de seu filho. Para piorar, seu câncer avançava sempre que ela deixava o martelo e voltava à forma humana.

Jane Foster esteve presente nas principais equipes da Marvel, como em os Novíssimos Vingadores, que contava em sua formação com Capitão América (Sam Wilson), Nova, Homem de Ferro, Ms. Marvel (Kamala), Visão e Homem-Aranha (Miles Morales).

Ela também fez parte da Liga dos Reinos, uma assembleia composta por representantes dos Dez Reinos de Yggdrasil, para salvar o mundo da ascensão de Malekith. Nesse arco Jane teve sua primeira aventura como Valquíria. Também fez parte dos Médicos da Marvel, um grupo de heróis com treinamento médico que se juntou para salvar a vida da Morte.

  • Outras Mídias

Nos games, Jane Foster já apareceu algumas vezes como Thor, em LEGO Marvel’s Avengers, Contest of Champions, Future Fight, Puzzle Quest e LEGO Marvel Super Heroes 2.

  • Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)

No MCU Jane Foster é interpretada por Natalie Portman (O Cisne Negro), aparecendo em alguns filmes da franquia, mas foi afastada das produções e Jane simplesmente sumiu, dando um “pé na bunda” do Deus do Trovão.

Agora com o quarto filme solo do filho de Odin chegando aos cinemas, poderemos ver Jane Foster como a Poderosa Thor e sendo interpretada novamente por Portman.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.