Eternos | Você Conhece?

A nova fase do Universo Cinematográfico Marvel vai contar com muitos personagens desconhecidos do grande público, com isso, uma nova equipe vai ser apresentada nos cinemas. Os Eternos vão chegar as telas nesse ano e nós do Site NãoSeiNada vamos contar que são esses Super-Seres da Marvel Comics.

Os Eternos (Eternals) foram criados por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos em The Eternals #1 (julho de 1976). Eles são um experimento dos Celestiais e acabaram se tornando um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra, o que faz com que eles acabem sempre enfrentando seus equivalentes destrutivos, os Deviantes.

Nas HQs da Marvel, a primeira incursão dos Celestiais na Terra ocorreu em 1.000.000 “AEC”, quando eles fizeram experimentos genéticos com a raça de protohumanos que encontraram habitando o planeta. Com base nesse ancestral comum foram criadas três espécies distintas: os deviantes, seres monstruosos, belicosos e nunca com um igual a outro; os eternos, humanoides perfeitos, imortais e com poderes variados e os humanos.

Poderes

Todos os Eternos possuem uma fisiologia bem similar e todas as suas habilidades são quase sempre as mesmas. Contudo, alguns podem se “especializar” em certos dons específicos – mas ainda possuem habilidade de manipular matéria e energia, voo, teleporte, regeneração e imortalidade, bem como dons psíquicos associados à Uni-Mente.

Os Eternos contam com cinco gerações:

Primeira Geração (Aqueles nascidos antes da queda de Titanos): Arlok, Astron, Daina, Kronos/Chronos/Chronus, Master Elo, Oceanus, Shastra, Thyrio, Uranos.
Segunda Geração (aqueles vivos no momento da experiência de Chronus): Mentor (A’lars), Amaa, Cybele, Forgotten One/Gilgamesh, Helios, Perse, Rakar, Tulayn, Valkin, Virako, Zuras.
Terceira Geração (aqueles nascidos após a experiência de Chronos, mas antes da segunda hóstia): Aginar, Ajak, Arex, Atlo, Domo, Ikaris, Interloper, Mara, Phastos, Sigmar, Thanos, Thena, Veron, Zarin.
Quarta Geração (aqueles nascidos após a vinda do Segundo Anfitrião, 20.000 anos atrás): Argos, Ceyote, Chi Demon, os Irmãos Delphan, Druig, Khoryphos, Makkari, Psykos, Sersi, Kingo Sunen, El Vampiro.
Quinta Geração (aqueles nascidos após a vinda da Terceira Hóstia, 3.000 anos atrás): Aurelle, Sprite/Duende, Titanis.

O filme do MCU possui alguns Eternos confirmados, que são:

  • Ikaris

Ikaris nasceu próximo à região da Sibéria e, após ser transformado, se juntou ao grupo de Zuras, estabelecido em Olympia. Ao longo das eras, ele foi um próspero herói para o grupo, sempre usando seus poderes para combater o mal.

O herói é conhecido por voar em alta velocidade e controlar várias formas de energia, disparando rajadas de poder bruto, tanto pelas mãos quanto por seus olhos.

No filme da equipe, ele será interpretado por Richard Madden (Game of Thrones, Rocketman)

  • Sersi

Sersi é a integrante dos Eternos que já participou dos Vingadores. Ela é conhecida por seu amor pela humanidade e além dos dons comuns dados à raça, a heroína se especializou em telepatia e dons psiônicos, além do dom de criar diversas ilusões com certa facilidade.

No filme da equipe, ela será interpretada por Gemma Chan (Podres de Ricos, Capitã Marvel)

  • Makari

Calmo e silencioso, Makkari é um dos membros mais honrados e dignos dos Eternos. Nos cinemas, o personagem vai passar por uma reformulação, já que além de ser uma mulher nessa encarnação, também será a primeira personagem surda da Marvel.

Makkari é conhecido por sua velocidade sobre-humana, tendo sido inclusive confundido com Mercúrio e Hermes.

No filme, Makkari será vivida por Lauren Ridloff (The Walking Dead, O Som do Silêncio)

  • Phastos

Phastos é o membro responsável por criar as armas para a equipe, ele é pacifista e escolhe lutar apenas quando isso é extremamente necessário.

No filme, Phastos é vivido por Bryan Tyree Henry (Coringa, Godzilla vs. Kong, Atlanta)

  • Kingo

Kingo se estabeleceu no Japão e foi treinado por grandes mestres samurai. Ele possui todos os poderes básicos de um Eterno, mas seu foco está no combate armado e nas artes marciais. No filme da equipe, sua origem parece ser bem diferente e não sabemos se ele manterá essa característica de combate.

No filme, Kingo será interpretado por Kumail Nanjiani (Doentes de Amor, The Twilight Zone)

eternos
  • Gilgamesh

Gilgamesh “O Esquecido” se juntou aos Eternos a convite de Sprite, mas já se voltou contra a equipe algumas vezes. O personagem é uma verdadeira força da natureza, possuindo superforça anômala até mesmo para sua raça.

No filme, o personagem será interpretado por Ma Dong-seok (The Bros, Invasão Zumbi)

eternos
  • Druig

Druig às vezes serve como vilão devido à sua sede incessante por poder. Primo de Ikaris, ele é vaidoso, mesquinho e muito ambicioso, o que fez ser deserdado pelo próprio pai.

É uma figura sombria e que sempre age colocando seus interesses em primeiro plano, ele domina muito bem a técnica de teleporte e manipulação da matéria, além de ser um telepata muito poderoso, capaz de comandar várias pessoas ao mesmo tempo e fazê-las servirem à sua vontade.

No filme, o personagem vai ser interpretado por Barry Keoghan (Dunkirk, O Sacrifício do Cervo Sagrado)

eternos
  • Sprite

Sprite foi transformado em Eterno quando criança, e acabou retendo a aparência jovial por toda sua vida. Quando não está fazendo suas maldades, ele é visto como um verdadeiro brincalhão, sempre pregando peças na equipe e fazendo estripulias com seus poderes. Se especializou em manipulação da matéria e na capacidade de criar ilusões, sendo geralmente um rival de Sersi nesse aspecto.

No filme, Sprite será uma personagem feminina e interpretada por Lia McHugh (O Chalé, Into the Dark)

eternos
  • Thena

Thena nasceu com o nome de Azura, mas por ser confundida com a deusa grega do combate e da sabedoria (Atena), acabou mudando de nome. Ela é filha de Zuras, o grande líder dos Eternos, e acabou sendo “trocada” em um acordo com os deuses gregos, indo morar no Monte Olimpo. Além disso, ela também nutre um relacionamento secreto com o Deviante Kro.

Thena é uma estrategista nata, também é extremamente inteligente e sábia, sempre oferecendo conselhos para seus colegas de equipe. Ela é prima de Thanos e nos cinemas, a personagem será interpretada por Angelina Jolie (Salt, Sr. e Sra. Smith)

eternos
  • Ajak

Ajak é um dos líderes da equipe, sempre substituindo Zuras quando é necessário, conhecido como um patrono da ética e da justiça, apesar de seguir à risca a ideia de que sua raça não pode intervir nas vidas dos seres humanos.

Nos cinemas, o personagem terá seu gênero trocado e será interpretado por Salma Hayek (Um Drink no Inferno, Frida)

eternos

O filme do MCU vai contar ainda com o personagem Dane Whitman (Cavaleiro Negro), que não é um dos Eternos, mas O Cavaleiro Negro remete a seus ancestrais até os tempos de Camelot, onde Sersi também estava presente. A Eterna e o Cavaleiro Negro já foram um casal por muito tempo, enquanto ambos foram Vingadores.

Whitman é um espadachim habilidoso e porta a lendária Espada de Ébano, amaldiçoada pelos crimes cometidos por Sir Percy de Scandia (o primeiro Cavaleiro Negro): embora a lâmina seja capaz de defletir magia, quanto mais vítimas o portador clamar, mais ele será absorvido por um frenesi incontrolável e um desejo de matar. O Cavaleiro Negro será interpretado por Kit Harrington o Jon Snow de Game of Thrones.

O primeiro longa de Os Eternos estreia nos cinemas dia 5 de novembro 2021.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: