sex education

Sex Education | Análise

A série original Netflix, Sex Education estrou sua primeira temporada na plataforma em 2019, na última semana fomos contemplados com seu terceiro ano que nos trouxe episódios divertidos, educativos e cativantes, recheado de discussões importantes e interações lindas, sem forçar a barra.

Sex Education lida com o sexo dentro de uma visão adolescente quando estamos vendo o núcleo dos estudantes, e em sua terceira temporada consegue manter o nível das piadas, sem tratar o expectador como “bobalhão”. Os problemas desses adolescentes são retratados com respeito e todos os personagens possuem muitas camadas que são vistas e discutidas com profundidade e bom humor.

Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) são um casal que tinha tudo para ser chato e desgastado, mas o fato deles interagirem com outros personagens faz com que não saibamos no que vai dar essa relação, enquanto os atores se entregam tanto para seus personagens que realmente temos raiva e ficamos aflitos enquanto eles estão se olhando de longe ou até mesmo interagindo um com o outro.

A relação de Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) é uma das mais lindas dentro da temporada, e trazem para a tela algo difícil de ver em séries e produções cinematográficas desse tamanho, os dois são mais que um alivio cômico, e na maioria das vezes trazem também uma carga muito pesada para a série, que consegue com um texto muito bem escrito “amenizar” essa carga e tratar essa relação com leveza.

O núcleo adulto é encabeçado por Jean Milburn interpretada com maestria por Gillian Anderson, que eu agradeço por ter deixado American Gods e ter nos presenteado com essa personagem que não sei se amo ou odeio.

A terceira temporada de Sex Education está disponível na Netflix e vale muito a pena ser assistida, pois a mesma discute o sexo e todas as formas de relações, sejam elas heterossexuais ou LGBTQA+, com o respeito que merece.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: