grandes perdas da dublagem brasileira

Dublagem brasileira perde Orlando Drummond e Mário Monjardim

Esta semana tivemos grandes perdas na dublagem brasileira com as mortes de Orlando Drummond e Mário Monjardim.

O ator e dublador Orlando Drummond, faleceu na terça-feira (27), aos 101 anos de falência múltipla dos órgãos. Um de seus trabalhos mais reconhecido como ator foi “Seu Peru” na “Escolinha do Professor Raimundo”, mas a lista de personagens dublados por Drummond chega a quase uma centena. Entre eles os principais são Popeye, Scooby-Doo, Vingador (Caverna do Dragão), Gato Guerreiro (He-Man), Puro-Osso (As Aventuras de Billy e Mandy), Alf – o ETeimoso, Patolino, Gargamel (Smurfs) entre tantos outros que marcaram e encantaram gerações.

E nesta sexta-feira (30) faleceu também o dublador Mário Monjardim, aos 86 anos. Mário era amigo de Orlando Drummond, e foi sua dubla nas dublagens de Scooby-Doo dando voz ao Salsicha.

Além do Salsicha também ganharam a voz de Monjardim Pernalonga e Frangolino (Looney Tunes), Capitão Caverna, Animal (Muppet Babies), Dr. Silvana (Shazam!), David Bradley – Argus Filch (Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban) e
Mestre Fu (Miraculous: As Aventuras de Ladybug – 1ª temporada), além de ter sido diretor de dublagem na Herbert Richers. 

Nossos sentimentos aos fãs e familiares.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: