Canal-History

Brasil de Imigrantes | Família portuguesa que fundou o Habib’s é destaque da série

A história da família Saraiva, que deixou Portugal, então sob o regime totalitário de Salazar, em busca de uma nova vida em terras brasileiras, é o destaque do próximo episódio de Brasil de Imigrantes, desta segunda-feira, 2 de setembro.

A produção original do HISTORY conta as trajetórias de seis famílias que, por diferentes razões, abandonaram seus países de origem para viver no Brasil. Hoje, essas famílias de empreendedores comandam grandes e bem-sucedidas empresas.

O êxodo de imigrantes portugueses foi mais intenso durante os 41 anos do rígido regime ditatorial promovido por Salazar. Foi nessa atmosfera que a família Saraiva, de uma aldeia de camponeses, deixou Portugal e veio para o Brasil sem nenhuma garantia. A família começou vendendo doces na rua até conseguir abrir uma padaria. Mas, com o assassinato do pai, Alberto Saraiva foi obrigado a assumir o frágil negócio familiar.

Então, ele criou um conceito de precificação ousado e viu seus negócios melhorarem. A partir disso, Alberto abriu diversos negócios, até que teve a ideia do que viria a ser o seu maior empreendimento: o Habib’s.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: