Final da eChampions League ganha data

Os oito melhores jogadores de EA SPORTS FIFA 19 do planeta irão competir na final da eChampions League em Madrid, no dia 31 de maio. Na competição, que está sendo realizada em parceria com a EA SPORTS, os competidores jogarão exclusivamente no PlayStation, e o vencedor terá a chance de erguer o Troféu da eChampions League no Estadio Metropolitano antes da final da UEFA Champions League, em 1 de junho.

Os competidores e seus técnicos participarão de um draft da eChampions League e irão, cara a cara, escolher seus times, contendo os jogadores que estiveram envolvidos na fase de grupos desta temporada da UEFA Champions League.

Os oito finalistas irão jogar as quartas, a semi e a final na tentativa de vencer a primeira eChampions League. Além de receberem seus prêmios minutos antes do início da final da UEFA Champions League entre Tottenham Hotspur FC e Liverpool FC no Estadio Metropolitano, o vencedor sai de lá com US$ 100.000 compartilhados do total de US$ 280.000, bem como um ingresso VIP para a final.

Para a UEFA, a decisão da parceria com a EA SPORTS para criar uma eChampions League foi fácil, tamanha a popularidade dos e-Sports, que continua a crescer pelo mundo.

“EA SPORTS FIFA cativa milhões de fãs pelo mundo, e nossa grande interação com muitas das experiências in-game nos dá boas oportunidades de conectar a UEFA Champions League aos jogadores.Nós vemos a competição da eChampions League como um passo importante para conectar os fãs novos e já existentes à UEFA Champions League”.

disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

Ruud Gullit conhece o sentimento de levantar um troféu da UEFA Champions League, tendo feito isso pelo AC Milan em duas ocasiões. O holandês, grande entusiasta dos e-Sports e irá participar das finais em Madrid, está maravilhado de ver que os jogadores têm a chance de testar seus talentos em um campo e passarem pelas mesmas emoções que suas contrapartes do futebol.

“A UEFA Champions League é uma competição especial no calendário dos jogadores e fãs de futebol. Estou empolgado em comparecer às finais desta primeira edição da eChampions League e poder testemunhar, em primeira mão, alguns dos melhores jogadores do mundo, cara a cara, num ambiente da Champions League.”

Ruud Gullit

Após uma empolgante fase de grupos em Manchester, onde 64 jogadores competiram pela chance de avançar à final, os oito participantes da Final da eChampions League, representando seus países ao redor do mundo, são:

  • TG Zezinho (Brasil)
  • DrNightWatch (Bulgária)
  • AlanAvi (EUA)
  • coL Joksan (EUA)
  • Rafsou (França)
  • NYC_Chris (EUA)
  • Marcuzo (Dinamarca)
  • xLevVinken (Holanda)

“Levar a empolgação da UEFA Champions League para a Global Series do EA SPORTS FIFA 19 resultou numa competição fascinante para nossos espectadores. A final da eChampions League mostra os jogadores representando países de todo o canto, enquanto estão cara a cara no pináculo digital do futebol – este é uma grande afirmação de como os e-Sports e os esportes podem ser uma experiência poderosa e conectiva para os fãs”.

disse Brent Koning, Competitive Gaming Commissioner para EA SPORTS FIFA

Toda a ação da final da eChampions League, no dia 31 de maio, poderá ser vista no Twitch da EA SPORTS ou no Canal do YouTube da EA SPORTS.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: