App Rave

App Rave permite assistir filmes online simultaneamente com amigos

O app Rave chegou para aproximar ainda mais as amizades também no ambiente virtual integrando filmes, áudio e mensagens na mesma interface, e com isso a ideia de assistir a um filme ou série na Netflix ou outras plataformas “junto” com alguém que está longe não é mais impossível.

Disponível para iOS e Android, Rave conecta smartphones e tablets permitindo que amigos assistam ao mesmo conteúdo em sincronia e, ao mesmo tempo, enviem mensagens de texto e voz um ao outro. Quer se trate de Netflix, YouTube, Vimeo, Reddit ou uma série de outras plataformas, os usuários podem interagir de forma rápida e fácil sem a necessidade de mudar de aplicativos.

“Nosso objetivo com o Rave foi criar um aplicativo que permitisse que as pessoas – sejam amigos, familiares ou aqueles que tivessem relacionamentos a distância – se sentissem mais próximos de seus entes queridos”, disse Mike Pazaratz, diretor executivo da Rave Inc. “Com a Netflix a bordo, as pessoas separadas pela distância ainda podem assistir seus filmes ou séries favoritas e conversar como se estivessem sentados lado a lado no sofá. Eles só não precisam compartilhar a pipoca”.

Para proporcionar ainda mais uma experiência social, uma conferência do Rave permite que os usuários votem no que desejam assistir ou ouvir – por exemplo, se um grupo de amigos não puder concordar com a escolha do próximo filme, o aplicativo utilizará a democracia.

“Acreditamos que juntos é o novo sozinho”, brinca Pazaratz. “Depois de se acostumar a curtir shows com amigos, você não vai querer outra coisa. É por isso que as pessoas vão ao cinema juntas – para compartilhar a experiência”.

O aplicativo vem se provando um grande sucesso entre os jovens brasileiros. Dos 10 filmes mais vistos no app, quase todos são filmes focados no público adolescentes, incluindo “Para Todos os Garotos que Já Amei”, “Sierra Burgess é uma Loser”, “A Barraca do Beijo” e “10 Coisas que Eu Odeio em Você”.

Quando se trata de séries, o público é quase o mesmo, com “Grey’s Anatomy” liderando à frente de “Friends” e o desenho animado de Matt Groening para adultos “Disenchantment”. A inclusão do anime “Naruto”, que aparece em sexto, foge deste padrão.

Além do iOS e do Android, o Rave também está disponível em realidade virtual (VR) no Google Daydream e no Samsung Galaxy Gear VR. “Estamos muito animados com nosso aplicativo de Realidade Virtual”, diz Pazaratz. O RaveVR simula uma tela virtual do tamanho de um teatro, mantendo todos os recursos sociais do aplicativo móvel. “Temos orgulho de ser o primeiro aplicativo de RV que conecta usuários a amigos em celulares e tablets. Acreditamos que a realidade virtual deve ser mais social e é disso que se trata o Rave”.

E para saber mais sobre o Top 10 de filmes e séries mais assistidos no aplicativo confira a lista baixo:Veja a lista completa abaixo:

Top 10 Filmes

1. Para Todos os Garotos que Já Amei

2. Sierra Burgess é uma Loser

3. A Barraca do Beijo

4. SPF-18

5. O Pacote

6. Simplesmente acontece

7. 10 Coisas que Eu Odeio em Você

8. 12 horas para Sobreviver: O Ano da Eleição

9. Your Name

10. Divertida Mente

Top 10 Séries

1. Grey’s Anatomy

2. Friends

3. Disenchantment

4. Atypical

5. The Vampire Diaries

6. Naruto

7. Orange is the New Black

8. Brooklyn Nine-Nine

9 . Teen Wolf

10. Insatiable


Confira também todas as novidades no universo geek/ nerd em nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes, mas sempre se entendendo e rindo muito.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: