Morre Shinobu Hashimoto

Na última quinta-feira (19) morreu o roteirista, diretor e produtor japonês Shinobu Hashimoto. O cineasta é conhecido por trabalhar no filme Os Sete Samurais, um clássico do cinema mundial, o produtor ele tinha 100 anos.

Shinobu-Hashimoto

Hashimoto, que nasceu em 1918, iniciou sua carreira como roteirista quando escreveu uma história que depois foi adaptada por Akira Kurosawa para o filme Rashomon, de 1950, que garantiu ao Japão seu primeiro Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

seven-samurai
No Merchandising. Editorial Use Only. No Book Cover Usage.
Mandatory Credit: Photo by Toho/Kobal/REX/Shutterstock (5883849b)
Seven Samurai (1954)
Seven Samurai – 1954
Director: Akira Kurosawa
Toho
JAPAN
Scene Still
Foreign
Shichinin No Samurai
Les sept Samouraïs

Ele trabalhou ao lado do cineasta em diversas obras, como A Fortaleza Escondida e Viver, mas seu trabalho mais conhecido certamente é Os Sete Samurais, de 1954.

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: