Westworld “Les Écorchés” 02×07 – Será Ford o Agente Smith?

O sétimo episódio da segunda temporada de Westworld intitulado, Les Écorchés,  começa a diminuir a quantidade de timelines e deixa tudo mais fluido, mas ainda existem  muitos mistérios para serem resolvidos.

Spoilers abaixo:

O episódio começa com a revelação de Bernard como um Anfitrião para os personagens humanos, descoberta que ocorre após verem que a morte de Theresa (que acontece na primeira temporada) não aconteceu no lugar onde foi encontrado seu corpo e sim dentro de um laboratório do parque. Nesse momento Charlotte (Tessa Thompson) encontra um local secreto com muitos modelos antigos de Bernard.

Assim começa o interrogatório com o Anfitrião e os momentos são contados do ponto de vista dos dois personagens,  fato que nos leva  a ver tudo o que aconteceu durante a invasão de Dolores no complexo. Muito nos é revelado nesta conversa, mas Bernard continua escondendo algo importante, seu encontro com Ford que aparentemente não é mencionado para os humanos do parque.

Enquanto Bernard está no Berço conversando com Ford nos é revelado que Dolores testava Bernard o tempo todo, mas isso com o consentimento e mando de Ford, que analisava o Anfitrião para que o mesmo se parecesse cada vez mais com Arnold. Dolores era a Anfitriã, que por ordem de seu criador, trazia as lembranças de seu contato com Arnold e com isso poderia fazer através destas memórioas com que Bernard se parecesse fielmente com ele. Enquanto isso Ford continua seu plano e transfere sua consciência para dentro de Bernard e os dois começam a coexistir de maneira que Ford consiga influenciar as decisões do Anfitrião e assim não entra em colapso como aconteceu com Delos.

Esse momento da série se fez muito confuso, mas isso é proposital se pensarmos que o enredo nos leva para um momento em que temos dois personagens contando a mesma história, e além deste ponto de vista ainda existe um terceiro personagens participando escondido, que nesse caso já sabemos que é Ford. A confusão faz parte da narrativa do episódio e serve para deixar o expectador com uma imersão parecida com a dos envolvidos na cena.

A inteligência artificial se mostra cada vez mais complexa em “Les Écorchés”, quando Ford diz que sabe os passos de Dolores e mesmo assim não está controlando nenhum deles. Podemos dizer que é uma mentira ou que realmente alguns desses Anfitriões estão se deixando levar por sentimentos humanos e com isso tornando-se previsíveis, enquanto temos outros que sempre nos surpreendem como foi o caso de Maeve e Lawrence (Clifton Collins).

Maeve surpreende sempre em suas ações mostrando-se calculista em alguns momentos,  já em outros é muito mais passional. Como quando se depara com o Homem de Preto enquanto estava com sua filha, nesse momento Maeve se vê em uma lembrança já vivida, isso deixa a Anfitriã desnorteada e sem pensar duas vezes acerta o Homem de Preto.

Isso desencadeia um sentimento de vingança que Maeve não consegue controlar, e com isso vemos um tiroteio que deixa os dois muito feridos, mas o mais importante desta cena acontece quando  Lawrence se demonstra  livre. Esse é mais um mistério apresentado na narrativa, será que Lawrence estava reagindo por conta própria ou Ford estava salvando seu “amigo” para que ele terminasse o jogo?

Lee Sizemore (Simon Quarterman) salva Maeve e a leva para um local onde curar seus ferimentos, mas Dolores a encontra e nesta conversa vemos diferenças no ponto de vista das duas. Novamente temos a impressão que Dolores está sim em uma narrativa, já que a Anfitriã se mostra imutável mesmo quando questionada sobre o que está fazendo com aqueles que ama.

Dolores em um momento de sadismo deixa Maeve para traz para morrer com agonia e Lee Sizemore (Simon Quarterman) que estava escondido volta a aparecer quando todos saem e provavelmente irá salvar Maeve que assim como Bernard parecem ser os únicos que realmente alcançaram o entendimento sobre sua realidade.

Westworld vai ao ar com episódios inéditos todos os domingos, às 22h, na HBO. A série retrata um parque temático futurístico para adultos e dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

Westworld “PHASE SPACE” 02×06 – As peças começam a se encaixar

 

Westworld – Resumo da Primeira Temporada

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.

Anúncios

1 thought on “Westworld “Les Écorchés” 02×07 – Será Ford o Agente Smith?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: