O quarto episódio da segunda temporada de Westworld focou apenas em Bernard e no Homem de Preto,  com muito mais ênfase em Willian e suas intenções dentro do jogo que Ford impôs para ele.

Spoilers Abaixo:

Apenas dois núcleos apareceram nesse episódio, Berdard e Homem de Preto, esses núcleos se entrelaçam de maneira indireta, mas ao mesmo tempo traz muitas informações importantes sobre as intenções dos empresários da DELOS.

O episódio começa com Willian interagindo com James Delos, que em um primeiro momento parece realmente estar vivo em algum tipo de local fechado para visitas. Mas ao decorrer do episódio vemos que ele é uma tentativa de criar um Humano “Imortal”, onde a consciência ou a mente humana é transferida para o corpo de um Anfitrião, e isso se encontra ao final do episódio com Bernard que em uma de suas linhas temporais estava encontrando James Delos (Anfitrião) em meio ao caos em que o parque se encontra.

Essa parte do episódio é uma das mais importantes para a grande trama que está se formando, e que se iniciou ao final da primeira temporada com Ford se matando e deixando todos os executivos da empresa trancados no parque em sua nova e mortal narrativa. As verdadeiras intenções dos envolvidos com a DELOS aparentemente é de se tornarem imortais assim como James Delos e Willian estavam tentando fazer.

Bernard continua se mostrando o protagonista dessa temporada e a chave para todos os enigmas que foram apresentados até o momento, aos poucos o Anfitrião começa a se lembrar quem ele realmente é, e o porque de estar vivo e ser sempre usado por Ford. Ganhando consciência de si mesmo e da realidade aos poucos, Bernard continua a nos mostrar muitas linhas temporais e como se lembra de tudo o que lhe aconteceu , assim como Dolores na primeira temporada.

Willian por sua vez se mostra ainda uma pessoa fria e sem sentimentos, durante sua interação com James Delos ao passar dos anos e no próprio parque enfrentando os desafios do jogo de Ford. Em muitos momentos era possível perceber que ele estava realmente sentindo algo por aqueles Anfitriões, mas durante uma virada no episódio ele se mantem firme em sua forma de ver o mundo.

O Homem de Preto enfrenta todos e ainda diz para Ford (a menina) que vai terminar o jogo dele, enquanto recebe a informação de que agora o objetivo do jogo é “olhar para traz”. Será que Ford está fazendo uma alusão a vida de Willian?

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

Westworld vai ao ar com episódios inéditos todos os domingos as 22h na HBO.


https://atomic-temporary-74541849.wpcomstaging.com/2018/04/22/westworld-resumo-primeira-temporada/

https://atomic-temporary-74541849.wpcomstaging.com/2018/05/07/westworld-parques-dolores/

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.