westworld-Ed Harris-O-Homem-Preto_CRÉDITOS_JOHN_P_JOHNSON-min

Westworld “Vanishing Point” 02×09 – Willian é Humano ou Anfitrião?

Vanishing Point foi o penúltimo episódio de Westworld, e mesmo dando importância para a historia de Willian e sua família, todos os mistérios foram deixados para o último episódio.

Spoilers abaixo:

O penúltimo episódio da temporada mergulhou na escuridão que é a vida de Willian com sua família e nos fez entender um pouco mais desse personagem tão querido pelos fãs da série, neste episódio pudemos ver como o Homem de Preto é amargurado e confuso em sua vida pessoal. Sua família é quebrada e poucos conhecem o verdadeiro Willian, até mesmo sua esposa e filha não o conheciam.

Quando Ford entrega o cartão com o perfil de Willian e sua mulher consegue acessar os arquivos vendo que seu marido possui categoria 47B, que indica mania de perseguição, paranoia e tendência a delírios a mesma não aguenta ver as atrocidades que Willian fez no parque e acaba por se matar. Sua filha acaba vendo o mesmo cartão e tudo é explicado, mas mesmo assim ficamos com algumas duvidas e quando Emily finalmente vai provar que não faz parte do jogo de Ford, William se mostra descontrolado e mata sua filha junto com os Guardas da Delos.

William se mostra obcecado e confuso com sua própria realidade, e no momento em que percebe que sua filha era real ele tenta se matar, mas desiste e começa a cortar seu braço. Vale lembrar que William sempre mexe naquele braço o que pode mostrar que ele sempre está confuso sem saber se é um humano ou um anfitrião.

E esse é o grande cliffhanger do episódio que será solucionado no season finale, o Homem de Preto é um anfitrião, um híbrido ou um humano?

O núcleo de Dolores foi pouco aproveitado nesse episódio e  apenas o fato de Teddy finalmente despertar foi a grande surpresa, fato importante pois demonstra cada vez mais que Dolores está presa na Narrativa de Ford, mas esse é outro assunto que será confirmado no último episódio.

Já Maeve protagonizou uma das cenas mais lindas entre Ford e suas criações, com um discurso que demonstrou Maeve como a anfitriã que realmente encontrou o seu caminho por conta própria e confirmando uma teoria que estava no ar desde o final da primeira temporada. A verdadeira Narrativa de Maeve era sair do parque, mas a própria escolheu ficar e lutar por sua filha, e agora com esse “gás” que Ford deu na anfitriã vamos ver a dona do cabaré enfrentar aqueles que a torturaram e roubaram seus dados na tentativa de  ver mais mortes entre os anfitriões.

O último episódio da segunda temporada de Westworld vai ao ar no próximo domingo, 24 de junho, na HBO.

Westworld “KIKSUYA” 02×08 – O primeiro amor entre anfitriões

Westworld  retrata um parque temático futurístico para adultos e dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

Westworld – Resumo da Primeira Temporada

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: