westworld-akane-no-mai-05

Westworld “Akane No Mai” 02×05 – Skynet Maeve segue para a perfeição no Shogun World

O tão esperado Shogun World é explorado pelo núcleo de Maeve durante o episódio “Akane No Mai”, um dos mais belos da temporada e que traz os segredos escondidos, além de  dar uma quebrada nas timelines confusas dos episódios anteriores.

Spoiler Abaixo:

O episódio tem início na timeline após os agentes da Delos “recuperarem” parte do parque, com os anfitriões que estavam no rio agora recuperados, enquanto estão tentando trazer o pai de Dolores. Com Bernard acompanhando tudo enquanto é dito que não existe nada na memória dos anfitriões, como se não tivessem passado por nada, com tudo apagado.

Esse início faz relação com o que acontece durante o episódio e muitos deixaram essa informação importante passar, já que o que vem adiante acontece antes de  “Akane No Mai”. O fato de Maeve adquirir a nova “Voz” e comandar todos sem comando de voz pode ter influencia no acontecido, assim como Dolores apagar e transformar os anfitriões em  marionetes, tudo isso tem relação direta com Bernard e o possível reboot nos anfitriões encontrados. E desta vez a grande pergunta foi feita no logo no início do episódio e não ao final dele como de costume.

Dolores ainda está em busca do pai que foi levado pelos agentes da DELOS e acaba voltando para o bordel de Maeve, onde tem uma conversa estranha com Teddy. Ao final do episódio vemos que Dolores estava testando Teddy, e após se relacionar fisicamente com o anfitrião Dolores percebe que ele ainda não se descobriu e não ganhou autonomia, continuando preso a sua programação e apenas possuindo uma maior capacidade de improvisação, algo que também observamos no Shogun World, sendo assim Dolores faz com que um programador atualizasse Teddy de maneira artificial para que ele conseguisse descobrir o que ele é assim como aconteceu com Maeve, mas de uma maneira muito mais agressiva.

Isso demonstra algo estranho em Dolores, fazendo parecer que a anfitriã está vivendo algo pré-estabelecido, fato que já foi levantado em algumas teorias e denominado como a “Narrativa de Ford”. E isso explicaria o porque de seus pensamentos tão fixos nessa vingança, a ponto de modificar seu jeito de ser e até mesmo de “machucar” alguém que ela diz amar tanto.

No Shogun World temos algo ainda mais inesperado e até muito bem explicado,  quando Maeve e os demais personagens de seu núcleo são capturados ao chegarem em um local muito mais inóspito do que o Velho Oeste, o Japão do Período Edo (1603-1868). Um local sangrento de batalhas com seus Samurais e dominado pelo Shogun que determina as leis e as regras.

Ali começa a magia de Westworld e descobrimos que muitas das narrativas são parecidas e seus personagens espelhados, como observamos com Maeve e Akane (Rinko Kikuchi) e com os outros anfitriões, até a trilha sonora é a mesma da primeira cena de Santoro na série. Mas no caso das duas a conexão foi muito grande e ali Maeve percebeu que nem todos querem ir para o “Mundo Real” e Akane mostrou para ela que a liberdade não vale a perda de quem elas amam.

Todo o Shogun World está em colapso também, mas esses anfitriões “resolveram” viver as vidas que já tinham com muito mais improviso, mas mantendo o que eles acham que é a realidade deles.

Maeve se mostra cada vez mais dona de si enquanto os demais anfitriões continuam presos em algum tipo de programação, seja por escolha própria ou pelo simples fato de não conseguirem se livrar dela. Westworld destaca cada vez mas sua complexidade com todos os detalhes da vida que nos é apresentada pela visão das máquinas.

Westworld vai ao ar com episódios inéditos todos os domingos as 22h na HBO. A série retrata um parque temático futurístico para adultos e dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

Westworld “The Riddle of the Sphinx” 02×04- Começamos a descobrir a real intenção dos empresários da DELOS

Westworld – Resumo da Primeira Temporada

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.

 

Anúncios

1 thought on “Westworld “Akane No Mai” 02×05 – Skynet Maeve segue para a perfeição no Shogun World

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: