Westworld segue interessante e a cada episódio apresenta mais peças do quebra-cabeça que faz parte da narrativa da série. O terceiro episódio dessa temporada – “Virtù e Fortuna” – deixa claro que o parque possui mais temas além do já conhecido Velho Oeste americano, e claro, outra pergunta ficou no ar com relação a Dolores que continua sua caça aos humanos de maneira implacável.

O Texto contém Spoilers:  

Aos poucos vamos conhecendo a real extensão do parque e logo no início do episódio somos apresentados a algo parecido com a Índia, local onde acontece o mesmo que em Westworld e anfitriões dizendo a frase de Dolores – Esses prazeres violentos têm finais violentos – o que deixa no ar se a própria anfitriã não está em uma narrativa deixada por Ford, teoria essa já desenvolvida por alguns fãs.

O importante é que nesse primeiro momento do episódio conferimos de onde veio o tigre que no primeiro episódio dessa temporada apareceu na beira do “rio”. Esse animal que a personagem enfrenta e que consegue ultrapassar o limite desse outro parque é o mesmo que aparece “morto” na areia e que deixou Bernard tão chocado e sem entender o porque daquilo estar acontecendo.

 

Além desta parte do parque nos foi apresentado ao final do episódio o Shogun World, parte destinada a era dos Samurais. Com neve e aparentemente alguns samurais com o mesmo “defeito” apresentado no Velho Oeste. Com certeza algo muito interessante vai acontecer naquele local, agora temos que esperar o próximo episódio para conhecer mais sobre este novo local.

A trajetória de Maeve começa a ficar um pouco cansativa, já que se arrasta muito. Enquanto os outros núcleos estão sempre com novidades o da Anfitriã que busca sua filha parece monótono e algumas vezes confuso,  como aconteceu no momento em que ela encontra com os índios. Eu particularmente achei estranho ela não controlá-los como fez com outros anfitriões, mas ainda acredito que o plot de sua história será impressionante, principalmente quando nos deixaram perceber que apenas ela está “livre” de sua programação, enquanto os que a cercam em sua jornada ainda estão presos a algumas partes da programação.

Dolores e Bernand finalmente se encontram e deixam no ar o que pode ser a grande verdade sobre o parque, trazendo novamente a importância para o Anfitrião que era o pai de Dolores na primeira temporada da série. Os dois descobrem que algo está escondido na programação do “pai” de Dolores e Bernard certamente fez algo para esconder da Delos o que está ali.

Vale lembrar que os acontecimentos com Bernard neste episódio são da Timeline logo após os eventos com Ford, ou seja, antes dele ser encontrado a beira do rio. Sendo assim, ele descobriu algo nesse momento e levou esse conhecimento com ele para o “Bunker” de Charlotte Hale.

Seguem as perguntas que ainda estão no ar:

– Qual é o jogo do Homem de Preto?

– Que arma foi vista por Dolores?

– Como Bernard matou todos que estavam boiando no rio?

– O que o pai de Dolores esconde em sua programação?

As peças começam a se encaixar, mas mesmo assim muitos segredos estão guardados, e essa é Westworld, uma série que impressiona em todos os episódios. A série vai ao ar na HBO aos domingos às 22h00.



Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.