Último episódio de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília

No HISTORY, o principal destaque é o último episódio da minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília. Estão programados também episódios inéditos de A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo, O Sócio, Caçando Hitler, Caçadores de Relíquias, Sozinhos e Sobrevivendo Abaixo de Zero.

Confira todos os destaques da semana no canal.

7/5, segunda-feira, 23h30 – Jay visita Arnold Schwarzenegger, no episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No inédito desta segunda, Encontro com Schwarzenegger, Jay dirige veículos extravagantes propulsionados por turbinas; fica sabendo como o exército utiliza hidrogênio para impulsionar suas máquinas; e visita Arnold Schwarzenegger para conhecer seu G-Wagen elétrico.

8/5, terça-feira, 21h – Em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar a faca dobrável espanhola Navaja

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito A Navaja, os ferreiros terão de mostrar seus nervos de aço, enquanto forjam uma faca autoral usando apenas carvão e metal fundidos. Os dois finalistas deverão recriar uma das armas dobráveis mais letais que existe: a faca de utilidades espanhola Navaja.

9/5, quarta-feira, 21h45 – Marcus Lemonis ajuda os negócios de produtores de maconha na Califórnia, no inédito de O Sócio

Nos novos episódios da quinta temporada de O Sócio (The Profit), Marcus Lemonis segue resgatando empresas que estão à beira da falência, e investindo seu próprio dinheiro para tentar recuperá-las. A injeção de novos recursos é bem-vinda, mas nem sempre os proprietários aceitam colocar em prática as ideias de Lemonis.

Dono de uma personalidade carismática, somada à sua grande destreza e habilidade para fazer negócios, Lemonis comprova, em cada episódio, seu talento no mercado. Ao longo desta nova temporada de O Sócio, os telespectadores irão descobrir os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, seja ela uma fábrica de jeans, de artigos esportivos ou de cookies. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

No episódio inédito País da maconha, Marcus Lemonis visita a capital americana da famosa erva: a Califórnia. Uma comunidade de agricultores, graças às novas leis, começa a emergir das sombras. Mas para fazer seus negócios crescerem, devem enfrentar seus velhos medos de serem presos e fazer parte do mercado legal.

9/5, quarta-feira, 23h35 – No episódio inédito de Caçando Hitler, os investigadores encontram uma relíquia nazista no fundo do mar Ártico

Na terceira temporada de Caçando Hitler, a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas.

O veterano da CIA Bob Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama Bin Laden. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland. Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.

Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papéis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?

Em 45 metros abaixo, Tim mergulha nas profundezas do Ártico, em um fiorde norueguês, e encontra uma relíquia nazista que pode mudar o rumo da investigação. Enquanto isso, Mike e James se juntam a um homem que lhes mostra um castelo nazista, localizado na fronteira com a Itália.

11/5, sexta-feira, 22h40 – Em Caçadores de Relíquias inédito, Mike e Frank visitam o depósito de um artista plástico hippie

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

Em Colecionador apaixonado, os rapazes visitam o depósito de um artista hippie que chegou a expor no museu Smithsonian. Que excentricidades encontrarão por lá? Além disso, viajam a uma granja antiga repleta de relíquias, mas não têm muita certeza quem está encarregado de vendê-las.

12/5, sábado, às 20h10 – No inédito de Sozinhos, a temperatura cai drasticamente e dificulta a busca por alimentos

A quarta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos (Alone) , exclusiva do HISTORY, desta vez traz sete times de duplas, que são separados em uma ilha do norte de Vancouver, Canadá. Os participantes terão duas tarefas: encontrar seus respectivos pares e juntos sobreviverem até o final do desafio, para ganhar o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Jim e Ted Baird, Jess e Shannon Bosdell, Pete e Sam Brockdorff, Alex e Logan Ribar, Brad e Josh Richardson, Brook e Dave Whipple e Andrew e Crris Wilkes.

No episódio inédito Um pelo outro, a temperatura cai drasticamente, dificultando a busca por alimentos. Algumas equipes criam armadilhas para animais, mas os resultados não são os esperados. Outros veem como a fome e o cansaço impactam suas relações. Além disso, um participante enfrenta uma doença grave.

12/5, sábado, 23h30 – Jessie se prepara para a primeira corrida oficial de seus cães, no inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero

O HISTORY apesenta a quarta temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero), a série dramática e factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo, a produção se tornou líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime, como Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Nesta nova temporada, o HISTORY continuará levando às telas latino-americanas o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperadoras abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo se tornou imprevisível e, desta vez, o inverno chegará antes do tempo.

Novamente, cada um dos personagens de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) deverá se dedicar a aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

Em Preparativos, os o trabalho diário se complica devido às baixas temperaturas: enquanto Sue se dirige ao coração da tempestade para uma missão perigosa, Glenn troca de acampamento para interceptar uma manada de caribus, e Jessie se prepara para a primeira corrida oficial de seus cães.

ÚLTIMO EPISÓDIO – 13/5, domingo, 23h35 Minissérie nacional Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília termina neste domingo

Coprodução do HISTORY com a Cine Group, a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, mostrando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.

A direção é de Fernando Honesko, que também dirigiu a série Gigantes do Brasil para o HISTORY. No elenco, Rodrigo Garcia (O Hipnotizador e Onde Nascem os Fortes), Bruno Bellarmino (Supermax, Carcereiros), Renata Calmon (Cúmplices de um Resgate, Os Amores de Vera), Paulo Roque (Entreturnos, O Homem do Futuro) e Iuri Saraiva (A Noite Por Testemunha).

No último episódio da minissérie, Brasília, migrantes de todas as partes chegam à nova capital que se ergue no Planalto Central. Fugindo da seca, candangos como Domingos (Paulo Roque) trabalham noite e dia na construção da “Cidade da Esperança”, sonhando em serem por ela acolhidos. Na data de inauguração, uma onda de fervoroso otimismo toma o país e nem mesmo a ferrenha oposição consegue nublar a alegria geral, pois o que parecia impossível torna-se realidade: Brasília está pronta.

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast:

https://soundcloud.com/naoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: