HISTORY apresenta Knightfall: A Guerra do Santo Graal

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, o HISTORY estreia com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. Produzida pelo A+E Studios, em parceria com The Combine de Jeremy Renner, Island Pictures e Midnight Radio, a primeira temporada da série, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e Croácia, a nova série dramática do HISTORY entra profundamente no íntimo do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall levará às telas de toda a América Latina a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

“Knightfall é um drama com conteúdo histórico em que a história e o drama são igualmente considerados”, destaca Dan Jones, historiador e escritor, que atuou como consultor para a série. E acrescenta: “É uma história sobre o que considero ser a parte mais interessante sobre os templários: a queda da ordem e como foi derrubada por um ataque dirigido pela campanha e liderado pelo rei Felipe da França.

O drama histórico hoje em dia está muito focado nas histórias originais, mas Knightfall conta a história dos templários no seu final. A série acompanha as vidas e experiências de um grupo de templários em Paris, que sonham em voltar a seus papéis anteriores. No primeiro episódio, descobrimos que o Santo Graal (um artefato mitológico estreitamente relacionado com os templários ao longo da história) desaparece; isto inicia a ação dos nove episódios seguintes. É uma história muito humana, com muitos personagens projetando suas próprias esperanças e temores ao encontrar o Graal”.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey, Gunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), interpretando Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), interpretando Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

SINOPSES DOS EPISÓDIOS:

Episodio 101 – “Você saberá o que fazer”

Quando o sangue de um irmão é derramado, Landry e os templários se veem obrigados a empunhar suas espadas novamente.

Episodio 102 – “Encontro o Graal”

Landry e Parsifal estão em busca de um assassino. A chegada do Papa Bonifácio em Paris ameaça os planos cuidadosamente estruturados de De Nogaret.

Episodio 103 – “O lobo bom e o lobo mau”

Papa Bonifácio ordena que Landry e Tancrede viajem para investigar o paradeiro do Santo Graal. Enquanto isso, o planejamento por trás do casamento real torna-se mortal.

Episodio 104 – “Descobrir-se é descobrir Deus”

Um pagão ajuda Landry a investigar seu passado. Gawain conduz uma investigação de assassinato. A princesa Isabella é traída.

Episodio 105 – “Golpes duros tiram o pecado”

As tensões aumentam durante os preparativos de casamento de Isabella. Temendo um ataque, o rei Felipe pede a Landry e os Templários por sua ajuda na proteção do palácio.

Episodio 106 – “A peregrinação das correntes”

Landry é sequestrado e torturado por um grupo misterioso. De Nogaret constrói um exército e a princesa Isabel descobre quem a traiu.

Episodio 107 – “Não confie em ninguém”

Landry e Gawain encontram uma misteriosa mulher que diz poder guiá-las até onde se encontra o Cálice Sagrado. Joana fica sabendo do ataque contra Navarra. De Nogaret planeja uma maneira de melhorar sua posição junto ao rei Felipe.

Episodio 108 – “O número IV”

Em Paris, o Templo dos Cavaleiros Templários está sob cerco. De Nogaret semeia dúvidas na mente do rei. A rainha Joana tem de decidir o que é melhor para Navarra.

Episodio 109 – “Condenado!”

Landry pede ajuda a Jacques de Molay, o Grande Mestre do Templo. A rainha Joana planeja a sua fuga.

Episodio 110 – “O milagre”

Os Templários, ainda que em um número muito menor, devem lutar por suas vidas em uma batalha contra os Cavaleiros Vermelhos [Red Knights].

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast:

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

https://soundcloud.com/naoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: